Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 13 de agosto de 2022
SADER_FULL
Busca
Brasil

Escola desenvolve projeto cultural em Glória de Dourados

9 Nov 2009 - 11h10Por Demerval Nogueira / Fátima News

A Escola Estadual Hilda Bergo Duarte (E.E.H.B.D.) de Glória de Dourados, através do corpo discente e com apoio do docente, diretores e demais funcionários desenvolveram o Projeto Encontro Com a Arte. Os trabalhos concernentes ao projeto foram desdobrados na própria escola, que tem à frente o professor e diretor Raul Fernando Garcia. Os temas trabalhados foram “Arte na Escola”, “Paz Sim, Violência Não!” e “Chargemania”. Os trabalhos desenvolvidos tiveram orientações das professoras Silmara Rodrigues, Lucilene Barbosa, Maria Conceição Laboissier, Raquel Cristina e Helena Leite da Silva, todas apoiadas pelas coordenadoras Pedagógicas Lucinete Diniz Bordignon, Neuza Mendes, Maria Cristina Zanoni Palmieri Vasconcelos, acompanhados pelo diretor Raul Fernando Garcia.

 

O diretor escolar dimensiona que, “o projeto tem por objetivo levar nossas crianças e nossos jovens a desenvolver e apresentar seu talento e sua criatividade na interpretação de desenhos, pinturas, releituras, esculturas, charges e trabalhos artísticos, edificando paisagens de emoções e sonhos”. A professora Silmara Rodrigues reflete, “projetos como esses enriquecem o ambiente escolar, aflora novos talentos e leva o ser humano a tornar-se consciente da sua vida social e individual, possibilitando a interpretação do mundo e também a si mesmo”. O objetivo maior e gratificante é fazer com que os alunos consigam por meio da sua própria potencialidade produtora definir o quê é arte e produzir expressões artísticas como cidadão crítico no meio em que vive.

A direção, coordenação e todos os funcionários da Escola Estadual Professora Hilda Bergo Duarte fazem questão de parabenizar a todos os alunos, pelos trabalhos expostos e agradecem de forma ampla a todos aqueles que prestigiaram o evento cultural, que é de extrema valia na contextura escolar. Finalizando, os organizadores citam uma das figuras mais importantes do Alto Renascimento, considerado por vários o maior gênio da história, devido à sua multiplicidade de talentos para as ciências e artes, autor de obras como, “Mona Lisa”, “A Última Santa Ceia”, “A Virgem das Rochas”, entre inúmeras outras mundialmente famosas. Trata-se do grande pintor italiano Leonardo da Vinci, que afirmara: “A beleza perece na vida, porém na arte é imortal!”.

 

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas