Menu
SADER_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Escola de Caarapó desenvolve projeto de cooperativismo

28 Jul 2006 - 14h48
 

A Escola Municipal Cândido Lemes dos Santos, de Caarapó, está desenvolvendo o Projeto de Cooperativa Mirim (Coopercicla), com ações de reciclagem de lixo no Jardim Santa Marta, bairro onde está localizada a unidade de ensino.

O projeto prevê orientações sobre a importância da reciclagem do lixo, gerando consciência entre os moradores do bairro quanto à necessidade de preservação do meio ambiente. Assim, a população seleciona o material reciclável proveniente do lixo doméstico e entrega à Coopercicla. Os moradores ainda recebem adubo orgânico produzido pela Usina de Processamento de Lixo da cidade.

Com a implantação da cooperativa na escola, nota-se que sobra pouco lixo para ser recolhido pelo serviço de coleta municipal. “Isso é reflexo do trabalho educativo dos membros da cooperativa”, declara o secretário de Educação do Município, professor Ismael Martins Guevara.

Além de promover conhecimento e melhoria na qualidade de vida dos moradores, o material coletado é comercializado pela cooperativa mirim, que tem como proposta angariar fundos que posteriormente serão investidos no embelezamento do bairro. O projeto prevê ainda o desenvolvimento de uma oficina com materiais recicláveis, na qual os alunos estarão confeccionando objetos a partir da reciclagem.

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio