Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Escola Agrícola terá curso técnico em Dourados

30 Jan 2010 - 09h24Por Dourados Agora

A Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli de Dourados está com as matrículas abertas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. A novidade é que, além do Ensino Médio, o curso será ministrado pela Escola Estadual Castro Alves, que criará uma extensão na Padre Capelli para aplicar a grade curricular que foi elaborada pela Secretaria de Estado de Educação. O curso, que terá como eixo tecnológico os recursos naturais e a educação profissional técnica de nível médio, vai garantir aos aprovados, depois de três anos de estudos, o registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (Crea), se configurando numa importante oportunidade para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
O curso técnico terá aulas em período integral, de forma que os alunos que residem em Dourados terão transporte até a Escola Padre André Capelli todos os dias e os estudantes de outros municípios poderão optar pelo internato de segunda a sexta-feira. Outro diferencial do curso técnico é que todo corpo docente é formado por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e tecnólogos nível superior. Os professores foram selecionados pela própria Secretaria de Estado de Educação para atender as necessidades da grade curricular elaborada especialmente para a formação de profissionais prontos para o mercado.
O certificado de conclusão do Ensino Médio, na categoria Técnico em Agropecuária, será emitido pela Escola Estadual Castro Alves.  O curso vai oferecer aos alunos uma formação técnica  dinâmica e  atualizada, visando acompanhar os avanços tecnológicos, gerenciais e mercadológicos demandados pelo agronegócio nacional.
Durante os três anos, o curso vai habilitar profissionais em nível técnico para a elaboração, implementação e monitoramento de projetos agropecuários, bem como o manejo de sistemas de produção animal, vegetal e agroindustrial e para a gestão de empreendimentos agropecuários e agroindustriais.
O Técnico em Agropecuária está habilitado para o domínio de técnicas de produção e gestão da agropecuária e agroindústria, na identificação dos elementos sociais e culturais da sociedade, articulando saberes locais e saberes técnico-científicos para resolução de problemas, desenvolvendo ações de auto-sustentabilidade, realizando uma leitura crítica das situações da realidade em que está inserido, atuando no contexto social e profissional com respeito à diversidade.
As vagas são limitadas em 35 alunos. As matrículas podem ser feitas na própria Escola Castro Alves mediante apresentação de cópias de RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar e duas fotos 3x4 do aluno. O responsável pela matrícula também deve apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9637-7798 (Orair), 9947-8220 (Aparecido) ou 3421-3571 (Escola Castro Alves).
 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS