Menu
SADER_FULL
quarta, 16 de junho de 2021
Busca
Brasil

Escola Agrícola terá curso técnico em Dourados

30 Jan 2010 - 09h24Por Dourados Agora

A Escola Municipal Agrotécnica Padre André Capelli de Dourados está com as matrículas abertas para o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. A novidade é que, além do Ensino Médio, o curso será ministrado pela Escola Estadual Castro Alves, que criará uma extensão na Padre Capelli para aplicar a grade curricular que foi elaborada pela Secretaria de Estado de Educação. O curso, que terá como eixo tecnológico os recursos naturais e a educação profissional técnica de nível médio, vai garantir aos aprovados, depois de três anos de estudos, o registro profissional no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura e Agronomia (Crea), se configurando numa importante oportunidade para os jovens que pretendem ingressar no mercado de trabalho.
O curso técnico terá aulas em período integral, de forma que os alunos que residem em Dourados terão transporte até a Escola Padre André Capelli todos os dias e os estudantes de outros municípios poderão optar pelo internato de segunda a sexta-feira. Outro diferencial do curso técnico é que todo corpo docente é formado por engenheiros agrônomos, médicos-veterinários e tecnólogos nível superior. Os professores foram selecionados pela própria Secretaria de Estado de Educação para atender as necessidades da grade curricular elaborada especialmente para a formação de profissionais prontos para o mercado.
O certificado de conclusão do Ensino Médio, na categoria Técnico em Agropecuária, será emitido pela Escola Estadual Castro Alves.  O curso vai oferecer aos alunos uma formação técnica  dinâmica e  atualizada, visando acompanhar os avanços tecnológicos, gerenciais e mercadológicos demandados pelo agronegócio nacional.
Durante os três anos, o curso vai habilitar profissionais em nível técnico para a elaboração, implementação e monitoramento de projetos agropecuários, bem como o manejo de sistemas de produção animal, vegetal e agroindustrial e para a gestão de empreendimentos agropecuários e agroindustriais.
O Técnico em Agropecuária está habilitado para o domínio de técnicas de produção e gestão da agropecuária e agroindústria, na identificação dos elementos sociais e culturais da sociedade, articulando saberes locais e saberes técnico-científicos para resolução de problemas, desenvolvendo ações de auto-sustentabilidade, realizando uma leitura crítica das situações da realidade em que está inserido, atuando no contexto social e profissional com respeito à diversidade.
As vagas são limitadas em 35 alunos. As matrículas podem ser feitas na própria Escola Castro Alves mediante apresentação de cópias de RG, CPF, certidão de nascimento, histórico escolar e duas fotos 3x4 do aluno. O responsável pela matrícula também deve apresentar cópia do RG e comprovante de residência. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9637-7798 (Orair), 9947-8220 (Aparecido) ou 3421-3571 (Escola Castro Alves).
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

COPA X VIRUS
'Desse jeito, o vírus vai levantar a taça', diz deputado após 52 infectados na Copa América
FAMOSIDADES
Apresentador mostra fotos de viagens românticas com filha de Faustão e se declara
SEIS DIAS DE TERROR
Homem mata uma família e aterroriza moradores em seis dias de fuga deixando rastros de crimes
TRISTEZA E COMOÇÃO
Jovem engenheiro morre em acidente com moto e comove cidade
MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego