Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 20 de maio de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Erva-mate, pode virar o novo filão econômico

7 Mai 2007 - 10h32
O consumo do Chá Mate Leão líquido está crescendo em todo o Brasil. Atenta à esta realidade, a The Coca-Cola Company teria acabado de adquirir mais esta famosa marca, conforme informações levantadas pelo jornal Diário MS junto a um funcionário do alto escalão da Coca-Cola, no Brasil. Segundo ele a informação é “confidencial”, mas é uma realidade.

O investimento para a compra da marca Chá Mate Leão não foi divulgado, mas também foi justificado diante do crescimento do consumo de novas bebidas, sucos e refrescantes, e dos altos investimentos feitos pelas empresas que atuam no setor de bebidas refrescantes.

A Coca está presente em mais de 200 países, e atualmente responde por mais de 400 marcas de bebidas não-alcoólicas. Porém, a Coca-Cola “acordou” para o fato de que, milhares de pessoas do Brasil e exterior, que antes consumiam exclusivamente os produtos Coca-Cola, agora estão ingerindo o Chá Mate Leão líquido, já prontos, principalmente com os novos sabores de limão, maçã, entre outros.
Noutro levantamento feito pela reportagem do jornal foi constatado também que o Grupo Femsa, através da Femsa Cervejaria, dono das marcas Sol e Tecate detém 40% do mercado mexicano e com grande presença no mercado norte-americano, desembolsou US$ 68 milhões na compra de 68% da Kaiser, sendo também dona de várias indústrias fabricantes da Coca-Cola no Brasil, recentemente, comprou a Panamco Spal, e assumiu a distribuição dos refrigerantes Coca-Cola em São Paulo.

No geral, a Femsa, de acordo com levantamentos até o final do ano passado, teve faturamento de US$ 8 bilhões, possuindo 30 engarrafadoras, 235 centros de distribuição, 64 marcas de refrigerantes, 15 marcas de cerveja, 56 mil funcionários e presença em 9 países. No total são 97.770 colaboradores e 2 milhões de pontos de vendas na América Latina.

Na disputa pelos negócios da Coca-Cola Company e do Grupo Femsa constam a compra também da Suco Mais e Suco Del Valle. Contudo, é o consumo de chá mate líquido que tem chamado a atenção, inclusive de industriais e investidores de outros setores, tendo em vista que a Coca-Cola e os sucos em questão têm custo alto para os consumidores, levando a maioria a preferir o consumo do chá mate. Aliás, a bebida está se tornando a preferida, primeiro pelo menor custo e depois pelo gosto saudável e novos sabores.

 

Dourados News

Conecte-se conosco via WhatsApp!

Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.

Acessar Grupo VIP

Leia Também

CAIXA - FOTO:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONTESTAR DESCONTOS INDEVIDOS
Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS
Maristela Cantadori, Comunicação Fundect *com informações do IFMS
Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos
Deputado Ricardo Ayres (Republicanos-TO) - Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados JOGOS ONLINE
Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Tempo
Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
INSS - IMAGEM:  Rafa Neddermeyer/Agência Brasil CONCURSO INSS 2025
Concurso do INSS oferece mil vagas e salário inicial que pode chegar até R$ 9 mil

Mais Lidas

DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede da Sandra Ramos Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
INDÁPOLIS DE LUTO
Sem acreditar, comunidade fica em choque pela tragédia, família informa sobre o velório em Indápolis
TRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Tragédia na Rodovia: Pai e Filho Morrem em Acidente entre Vila São Pedro e Indápolis
Policial
Motociclista de 28 anos morre após bater em meio-fio e ser lançado contra poste
Plantão
Caminhão Bi-Trêm tomba próximo ao trevo de Culturama após desvio sinalizado em obra na BR-376