Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 17 de janeiro de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Eraldo investe em capacitação a servidor públicos de Jateí

15 Mai 2007 - 14h29

Há pouco mais de uma semana de ter efetuado a entrega de certificados dos cursos e capacitações realizadas no ano passado e início deste ano para os profissionais da educação do município de Jateí, o secretário de educação, professor João Paulo Lacerda, atendendo determinação do prefeito Eraldo Leite (PSDB), anunciou a realização de outros cursos aos profissionais da educação da Reme (rede municipal de ensino).

 

De acordo com o secretário, a prefeitura, através da secretaria, está dando todo apoio na participação dos professores da educação infantil, no 18º encontro estadual de educação infantil e do 4º seminário internacional da omep, que será realizado em Campo Grande, no período de 6 a 9 de junho, assim como no VI Encontro de Pesquisa da Fafs, em Fátima do Sul, que acontecerá no período de 28 de maio a 01 de junho deste ano. A participação nos eventos, dará aos profissionais certificados com um total de 80 horas. O secretário acrescenta que no dia 22 de junho, a equipe do sistema aprende Brasil, estará no município ministrando mais uma capacitação a todos os professores, coordenadores, diretores, e auxiliares infantis e no recesso do mês de julho, todos esses profissionais terão mais um curso, com tema ainda a ser definido pela equipe pedagógica da secretaria.

 

Ainda este ano, conforme Lacerda, está em andamento a formação continuada de todos os professores, coordenadores e auxiliares de desenvolvimento infantil, que prevê ao final uma carga horária de 40 horas-aula de atividades. A formação contempla tanto os profissionais que atuam na educação infantil como os do ensino fundamental.  Ainda, os profissionais administrativos da educação fazem o curso básico de informática, no centro municipal de informática, todas as segundas-feiras, no período noturno. Já nas quartas-feiras, os profissionais da educação que já possuem o curso básico, participam de um curso avançado.

 

Para a educação ambiental, segundo João Paulo, os professores continuam desenvolvendo os projetos do ano passado e os minicursos estão tendo prosseguimento.

 

O secretário disse que neste ano, os profissionais do esporte, com apoio do município, participaram na cidade de Ponta Porã, de um curso direcionado a trabalho com crianças especiais. Quatro servidores, do departamento de esporte e lazer e da rede municipal fizeram o curso.

 

O secretário lembra que reservou o centro de informática do município para que os professores pudessem realizar pesquisa no site aprende jatei, portal destinado a pesquisa e a complementação das atividades do professor em sala de aula, no trabalho com o sistema aprende brasil, do positivo.

 

Para João Paulo Lacerda, todo o trabalho de capacitação e treinamento se torna possível pelo empenho do prefeito Eraldo Leite (PSDB), que valoriza o servidor público municipal. “Todas essas atividades são determinações do Eraldo que sempre primou pela valorização dos nossos servidores”, finaliza o secretário.

 

 

 

 

Fátima News

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Cinema Nacional
Selton Mello reflete sobre o sucesso de "O Auto da Compadecida 2" e a relevância do cinema nacional
Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante
Brasileira foi levada para a 12ª Delegacia de Mulher; Foto: Polícia Nacional
Brasileira é presa após agredir gestante com pedradas na fronteira
Polícia Civil descobre cemitério clandestino de rivais de do PCC em Lucas do Rio Verde - MT
FOTO: GEONE BERNARDO ALERTA PARA 34 CIDADES
ALERTA para chuvas intensas com ventos de até 60 km/h é disparado para 34 cidades de MS

Mais Lidas

Policial
Morrem duas grandes personalidades conhecidas, na 'curva da morte', na BR 060
FOTO: FACEBOOK / SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Helio Soares, família CCB de luto
FOTOS: ROGÉRIO SANCHES / FÁTIMA NEWSVICENTINA - FOTOS
Confira as FOTOS da reunião de lançamento do programa Assomasul Itaipu 4.0 em VICENTINA
FOTO: ASSESSORIAVICENTINA - PREFEITO TRABALHANDO
Cleber Dias entrega pedido de custeio de R$ 2 milhões para atender a Saúde de Vicentina
Plantão
Carreta tomba na BR-163 em Rio Brilhante e motorista é resgatado com ferimentos leves