Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
Brasil

Eraldo entrega certificados a formados no CMI de Jateí

19 Mar 2007 - 08h42

O prefeito de Jateí Eraldo Jorge Leite junto ao Secretario de Educação, Cultura, Esporte e Lazer João Paulo Lacerda da Silva, entregou ontem aos alunos de informática dezenas de certificados de conclusão do curso.

 

As entregas aconteceram no Centro Social João Quelé Ramos com a presença de vários alunos concluintes. No local também esteve entregando os certificados o professor de informática Marcos Paulo da Silva, a primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, Secretario de Agricultura Carlito Araújo e a vereadora Fátima Albertina de Souza representando a Câmara Municipal.

 

Os alunos que receberam os certificados foram concluintes do Centro de Informática Municipal de Jateí (CMI) que atualmente atende 120 novos alunos, 60 que fazem parte do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e os restantes preenchidas por populares da comunidade jateiense inteiramente grátis disponibilizados pela Prefeitura Municipal.

 

Eraldo Leite visando a inclusão digital da população do município, desde o ano de 2005 por meio da Secretaria de Educação disponibiliza o curso básico de informática, no CMI que conta com os seguintes equipamentos: 16 computadores pentium 4,  ligados a internet, com impressora a laser e funcionários altamente qualificados. Até o momento já formaram mais de 450 alunos, sendo que muitos já se matricularam por mais de uma vez no mesmo curso (aderindo alguns requisitos), aprimorarem-se seus conhecimentos.

 

De acordo com o Secretário de Educação João Paulo Lacerda este retorno dos alunos ao curso, é sinal de que a população tem aprovado a iniciativa do prefeito Eraldo Leite, que através do Centro de Informática tem garantido o acesso gratuito a todo cidadão do município de Jateí ao mundo da informática. Com essa iniciativa, ressalta o secretario “O prefeito disponibilizando o CMI, dar oportunidade aos jateienses de terem em seu currículo um curso de primeira qualidade, feito em lugar adequado, e especifico, pois oferecemos todo o conforto com ambiente climatizado, computadores novos, e profissionais capacitados”.

 

Desde 2005, sob a coordenação do professor Marcos Paulo da Silva, o centro tem oferecido o curso básico, onde os alunos aprendem as seguintes matérias: IPD (Introdução ao Processamento de Dados), Sistema Operacional Windows XP, Office 2003 como Word e PowerPoint, Internet Explorer, e digitação, no qual o curso possui a carga horária de 80 horas num período de aproximadamente três meses e meio.

 

Segundo o professor Marcos Paulo os alunos concluintes que ainda não receberam seu certificado devem procurar CMI para adquiri-lo.

 

 

 

Fátima News

Deixe seu Comentário

Leia Também

TENTATIVA DE ESTUPRO
Vídeo mostra empresário assediando jovem na entrevista de emprego
PANE EM AVIÃO
'Sobrevivemos só com a água chuva', diz cantor de MT que ficou 24 dias na mata
PANDEMIA AINDA NÃO ACABOU
Pandemia avança e MS registra 555 novos casos de Coronavírus em apenas 24h
INCÓGNITA
Governo ainda não definiu como será o 13º de quem teve corte salarial
ANTICORPOS
Bebê nasce com anticorpos contra covid-19
Vítima contou violência sexual para a tia ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Idoso é denunciado por estuprar filha de amigos e a enteada
FENÔMENO DA NATUREZA
Evento raro: Lua Azul poderá ser vista no Dia das Bruxas
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa deposita auxílio emergencial nesta 5ª feira para nascidos em novembro
FOI MAL
Bolsonaro recua e revoga decreto que facilita privatização dos postos do SUS
90% RECUPERADOS
Brasil tem 158,4 mil mortes por covid-19 desde início da pandemia