Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 22 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Eraldo entrega 5 toneladas de peixes a população de Jatei

4 Abr 2007 - 17h04

Por determinação do prefeito Eraldo Jorge Leite (PSDB) começou ontem a tradicional entrega de peixes a população. Uma iniciativa do prefeito junto a Secretária de Assistência Social primeira-dama Maria Aparecida Neres Leite, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMA) administrada por Gerson Pereira Dias.

 

Este ano a organização agiu diferente, entregando na semana passada em todas as residências dos munícipes da sede e do distrito cupons que deram o direito a dois peixes pacus com algumas tipalias. Nos outros anos as entregas eram realizadas diretamente nas casas.

 

As doações devem atingir mais de cinco toneladas de peixes deste tipo, distribuídos para todas as famílias da sede do município, do distrito, do assentamento Gleba Nova Esperança e toda a zona rural.

 

Ontem a equipe da Secretaria do Meio Ambiente realizou as entregas na praça central do município de Jateí onde na oportunidade o prefeito Eraldo Leite também esteve presente.

 

“Nossa intenção é fazer com que todos os munícipes sem distinção, tenham a oportunidade de se deliciarem com um peixe na semana santa” diz o prefeito.

 

Este projeto de doação de peixes a toda população na semana santa está sendo realizado desde 2001 por uma equipe organizada pela SEMMA com iniciativa e colaboração do prefeito Eraldo Leite e Secretaria de Assistência Social. Jateí é pioneiro na região da Grande Dourados, pois a idéia surgiu a partir do momento em que o prefeito instituiu o criatório de peixes, em estrutura  construída no Sítio Escola.

 

De acordo Gerson Pereira para o ano que vem já tem alevinos no sítio escola em alojamentos localizados em dois tanques adequados, estando ainda em fase de crescimento e engorda. A agilidade e rapidez deste trabalho são feito com antecedência para na próxima semana santa do ano que vem não houver atrasos na hora das entregas.

 

“O satisfatório é ver o nosso trabalho com objetivo alcançado e notar a felicidade de todos os munícipes e principalmente das famílias carentes que não tem condições de comprar um peixinho nesta época” finaliza Eraldo Leite.

 

 

 

Fátima News / Valéria Batista

Deixe seu Comentário

Leia Também

Invasão em residência acaba morador morto por tiro acidental TRAGÉDIA NA FAMILIA
Homem mata o próprio irmão ao atirar em invasor de residência
GUERRA DA VACINA
Bolsonaro diz que não comprará vacina chinesa, mesmo se aprovada pela Anvisa
Motorista da carreta diz que ainda tentou desviar, mas não conseguiu DOENÇA DO SÉCULO
Menor pega carro escondido, joga contra carreta e morre na hora
BRASIL - 155.403 MORTES
Covid-19: Brasil tem 24.818 novos casos em 24 horas
AJUDA
Caixa Econômica paga auxílio emergencial para 5,2 milhões de beneficiários
CORONAVIRUS
Morre voluntário brasileiro que participava de testes da vacina de Oxford
MORTE SUBITA
Idoso morre em voo de Cuiabá para SP; avião faz pouso de emergência
BRASIL - 154.176 MORTES
Covid-19: Brasil tem mais 271 óbitos e 15.383 novos casos em 24h
TRAGÉDIA NA CIDADE
Acidente entre trem e e micro-ônibus deixa uma mulher morta e feridos
VEJA VIDEO
Índio precisa buscar socorro a cavalo após ataque de onça