Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Eraldo aprova educação ambiental na REME de Jateí

6 Set 2006 - 13h54

A proposta de inclusão da disciplina de educação ambiental na grade curricular feita pelo secretário de educação professor João Paulo Lacerda ao prefeito Eraldo Leite, foi prontamente atendida e providências já estão sendo tomadas para que a partir do ano que vem, os alunos da reme (rede municipal de ensino) possam contar com a disciplina no currículo escolar.

 

Em conversa mantida com diretores e coordenadores da rede, o secretário determinou que já neste ano, projetos de educação ambiental já fossem discutidos entre técnicos e professores e entre professores e alunos. Na sexta-feira passada, o engenheiro florestal do município, Bernardino da Costa Bezerra, proferiu uma palestra para todos os professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e monitores da educação infantil. Ainda este mês, o engenheiro falará aos professores do ensino fundamental, do assentamento gleba Nova Esperança.

 

 Segundo já havia dito o secretário de educação, primeiramente os professores e coordenadores da rede receberão formação sobre educação ambiental, desenvolvida por palestras, seminários e debates. Logo em seguida, em uma parceria  com a secretaria municipal de meio ambiente, os docentes utilizarão a SAJAPAM (sala jateiense de pesquisas ambientais), localizada no “sítio escola”, para realização de pesquisas e busca de informações acerca do projeto. Para dar prosseguimento, os professores discutirão propostas para desenvolvimento do projeto. “Primeiramente, formaremos os professores, logo em seguida, já no ano que vem, já começaremos a trabalhar efetivamente a disciplina educação ambiental”, garantiu o secretário.

 

Para João Paulo, o município de Jateí será um dos primeiros a implantar a disciplina na sua rede. “Isso mostra a preocupação do prefeito Eraldo Leite com as questões ambientais”, destaca.

 

Na semana passada, conforme disse a coordenadora do positivo no município, a professora Maria Raimunda, alguns alunos da escola rural “Jovelino Celestino dos Santos”, foram até o sítio escola e conheceram a sala de pesquisas, além das trilhas ecológicas do local, sendo acompanhados por biólogos e fiscais ambientais.

 

SEMANA DA PÁTRIA

 

As unidades de ensino da rede de Jateí, estarão, durante toda essa semana, desenvolvendo atividades esportivas da semana da pátria. A escola do assentamento está realizando jogos esportivos com todos os alunos do ensino fundamental.  As unidades de pré-escola da sede e do distrito, juntamente com a creche “Tia Alzira”, também montaram uma vasta programação de atividades que vão até na próxima quarta-feira. As atividades incluem dia de arte no distrito, visita ao sítio escola, palestra com a nutricionista, tarde de lazer no estádio municipal, dentre outras.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)