Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Eraldo aprova educação ambiental na REME de Jateí

6 Set 2006 - 13h54

A proposta de inclusão da disciplina de educação ambiental na grade curricular feita pelo secretário de educação professor João Paulo Lacerda ao prefeito Eraldo Leite, foi prontamente atendida e providências já estão sendo tomadas para que a partir do ano que vem, os alunos da reme (rede municipal de ensino) possam contar com a disciplina no currículo escolar.

 

Em conversa mantida com diretores e coordenadores da rede, o secretário determinou que já neste ano, projetos de educação ambiental já fossem discutidos entre técnicos e professores e entre professores e alunos. Na sexta-feira passada, o engenheiro florestal do município, Bernardino da Costa Bezerra, proferiu uma palestra para todos os professores, auxiliares de desenvolvimento infantil e monitores da educação infantil. Ainda este mês, o engenheiro falará aos professores do ensino fundamental, do assentamento gleba Nova Esperança.

 

 Segundo já havia dito o secretário de educação, primeiramente os professores e coordenadores da rede receberão formação sobre educação ambiental, desenvolvida por palestras, seminários e debates. Logo em seguida, em uma parceria  com a secretaria municipal de meio ambiente, os docentes utilizarão a SAJAPAM (sala jateiense de pesquisas ambientais), localizada no “sítio escola”, para realização de pesquisas e busca de informações acerca do projeto. Para dar prosseguimento, os professores discutirão propostas para desenvolvimento do projeto. “Primeiramente, formaremos os professores, logo em seguida, já no ano que vem, já começaremos a trabalhar efetivamente a disciplina educação ambiental”, garantiu o secretário.

 

Para João Paulo, o município de Jateí será um dos primeiros a implantar a disciplina na sua rede. “Isso mostra a preocupação do prefeito Eraldo Leite com as questões ambientais”, destaca.

 

Na semana passada, conforme disse a coordenadora do positivo no município, a professora Maria Raimunda, alguns alunos da escola rural “Jovelino Celestino dos Santos”, foram até o sítio escola e conheceram a sala de pesquisas, além das trilhas ecológicas do local, sendo acompanhados por biólogos e fiscais ambientais.

 

SEMANA DA PÁTRIA

 

As unidades de ensino da rede de Jateí, estarão, durante toda essa semana, desenvolvendo atividades esportivas da semana da pátria. A escola do assentamento está realizando jogos esportivos com todos os alunos do ensino fundamental.  As unidades de pré-escola da sede e do distrito, juntamente com a creche “Tia Alzira”, também montaram uma vasta programação de atividades que vão até na próxima quarta-feira. As atividades incluem dia de arte no distrito, visita ao sítio escola, palestra com a nutricionista, tarde de lazer no estádio municipal, dentre outras.
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS