A equipe do Mundo Novo anunciou hoje a contratação do atacante Leonardo, de 37 anos, um dos maiores ídolos do Sport Club Recife (PE). O jogador é a principal aposta da diretoria para a disputa do Campeonato Estadual, que começa no próximo dia 12.
O “Urso”, como é conhecido o time de Mundo Novo, estreia no Estadual no dia 13 contra o Ivinhema, no estádio Virotão, em Naviraí. A equipe está no grupo A do torneio, que tem ainda Sete de Setembro, Naviraiense, Corumbaense, Águia Negra, Itaporã e Ponta Porã.
Leonardo Pereira da Silva é o terceiro maior goleador da história do Sport, com 133 gols - atrás apenas de Traçaia, com 201, e Djalma, 151. Os números vultosos da passagem do atleta pelo Leão não param por aí, já que ele vestiu a camisa rubro-negra em 367 partidas.
O atacante começou a aparecer em jogos do Sport no extinto Campeonato Pernambucano de Aspirantes, em 93. Foi um dos destaques daquela competição, ao lado de Juninho Pernambucano. Disputou a Copa sub-23 vestido a tão sonhada amarelinha, no Torneio de Toulon, na França, chegando a ser convocado pelo técnico Zagallo para a seleção principal.
Em 95, foi negociado pela primeira vez com o Vasco da Gama, até retornar ao Sport em 98, onde permaneceu até 2001. Em seis anos de clube, o jogador deu bastante alegrias à torcida rubro-negra, tendo sido campeão pernambucano em 94, 98, 99 e 2000. Além dos estaduais, por duas vezes sagrou-se campeão da Copa do Nordeste, em 94 e 2000.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'

Padre cai de pedra em cachoeira e corpo é encontrado em poço

Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo

Empresário é executado com três tiros dentro de carro
