Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Entrega de inúmeras obras foi marca dos 47 anos de Fátima do Sul

12 Jul 2010 - 06h30Por Luiza Rodrigues / Fátima News
Este mês em que Fátima do Sul comemorou 47 anos de emancipação político-administrativa, 09 de Julho, a Prefeita Ilda Machado inaugurou importantes obras para a cidade, resultado de um conjunto de investimentos sólidos e planejados na área de saneamento básico, de cultura, lazer e esporte e de infraestrutura para a administração, consolidando um modelo de gestão, uma referência para todo o Mato Grosso do Sul.
 
Algumas dessas obras constituem-se num conjunto de ações realizadas em parceria com o Governo do Estado e, a maioria delas, construídas com recursos financeiros próprios do Município, receita resultante dos impostos pagos pelos contribuintes, configurando a aplicação justa e planejada do que se arrecada. Na semana do aniversário de Fátima do Sul, foram inauguradas:
 
PISCINA DO CENTRO DE CONVIVÊNCIA DO IDOSO FELIZ
Uma piscina construída com recursos financeiros próprios do Município, localizada no Centro de Convivência do Idoso Feliz, destinada a prática de hidroginástica pelos idosos inscritos no programa.
 
A piscina recebeu acabamento de piso antiderrapante, gramado e ornamentação com plantas em todo o seu entorno, o que confere segurança aos participantes que podem usufruir de um belo local no mesmo terreno onde fica a sede de convivência, uma vez que antes, tinham que se deslocar até o CAIC para a saudável prática do exercício aquático. A inauguração foi comemorada com grande baile da terceira idade e animação do Flávio e seu conjunto.
 
COMPLEXO DE LAZER NOS LAGOS DO PARQUE AQUÁTICO E PISCINA DE PEDRA COM CHAFARIZ
 
Conjunto de Lagos abastecido com água das minas naturais existentes no local, a obra faz parte do complexo de lazer do Parque Aquático. Os lagos assim com todo o projeto de iluminação, calçamento, pistas de caminhada e paisagismo, foram construídos com recursos próprios do município de Fátima do Sul e,  que já se tornou o local preferido dos fatimassulenses para a prática da caminhada e corrida, foi  acrescido pela instalação de uma Academia ao Ar Livre, e de uma piscina de pedras com chafariz jorrando água que brota das minas naturais, todos inaugurados por ocasião dos festejos alusivos ao 47ºAniversário de Fátima do Sul.
 
A inauguração foi realizada em noite memorável, com show da cantora Lia Mayo e sua banda, grande show pirotécnico, com fogos de artificio instalados no centro de um dos lagos, proporcionando um espetáculo de luzes e sons.
 
PRÉDIO DA PREFEITURA MUNICIPAL
 
A Prefeita Ilda Salgado Machado inaugurou também a nova sede da  Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, um  edifício moderno, com uma área de construção de 1.700,75m² as margens do mini anel viário . A obra é resultado de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado.
 
Além da flagrante beleza, destaque-se que o prédio é dotado de funcionalidade, quesito importante na moderna administração, espaço para o Gabinete da Prefeita, Auditório e salas pra abrigar as Secretarias existentes hoje na estrutura da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, além de blocos para copa, sanitários e uma extensa área verde, no prédio e em seu entorno, dada a sua privilegiada localização.
 
 
Este é o primeiro prédio construído para abrigar a prefeitura municipal, que sempre funcionou em prédios adaptados. Em seu discurso na presença de autoridades e grande público, a Prefeita Ilda enfatizou que “não há outro caminho para Fátima do Sul senão andando para frente e se consolidando como a cidade que mais cresce com qualidade de vida no Sul do Estado e que, os próximos governantes precisam ter a mesma identidade que tenho com a cidade, o mesmo sentido de governo, que compreenda que a máquina pública precisa ser cada vez mais ágil para atender as pessoas. Fátima do Sul não vai voltar ao passado triste, vai é andar pra frente, sempre”.
 
CINE CULT
 
O Cine Cult foi instalado no Espaço da Cultura existente na Praça Getúlio Vargas. Neste projeto, a Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, foi contemplada com o projeto Cine Mais Cultura, do Governo Federal, concorrendo através do Edital para municípios com menos de 20 mil habitantes de todo o Brasil, é, portanto, um empreendimento com apoio do Governo Federal.
 
A Prefeita Ilda ao estimular a participação da Divisão de Cultura apresentando o Projeto, inovou mais uma vez com este tipo de estratégia cultural na região, pois, Fátima do Sul foi o único Município do Estado de MS contemplado com o Cine Cult, concorrendo com outros  municípios brasileiros. Na estreia do cinema foram projetados os filmes curta metragens: Cada Um Com Seu Cada Qual (RJ, 2006, FIC, COR, VÍDEO, 15’) A História da Eternidade (PE, 2003, FIC, COR, 35 mm, 10’).
 
RETRO-ESCAVADEIRA E MICRO-ÔNIBUS
 
Durante desfile escolar realizado no dia 9 de julho, a Prefeita Ilda entregou a população, uma Retroescavadeira para atender a Secretaria de Obras e dois micro-ônibus, para atender as demandas da Prefeitura Municipal.
 
UNIFORMES ESCOLARES
 
A Prefeita Ilda entregou aos pais, conjuntos de uniforme escolar Short e camiseta para todos os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental até o 5º ano, matriculados na Rede Municipal de Ensino, atendidos pela Escola O Pioneiro de Culturama e, Escola Favo de Mel de Fátima do Sul.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF