Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 9 de maio de 2021
Busca
Brasil

Entidades farão manifestação na Assembleia nesta quinta-feira

23 Set 2010 - 05h18Por Mídia Max
A sociedade civil organizada se mobiliza para cobrar investigação do escândalo de propinas no Parque dos Poderes. Durante reunião nesta quarta-feira (22), na sede da Fetems, foram definidas qual será a agenda de protestos que já reúnem 24 entidades de classe.

Amanhã, eles participam da sessão da Assembléia Legislativa, com roupas pretas em protesto contra a corrupção. Os manifestantes devem também levar cartazes e faixas.

Está prevista para as 10h uma nova manifestação em frente ao Minitério Público Estadual, órgão que, segundo vídeos que circulam na internet, um de seus membros tem envovimento em ações ilícitas de favborecimento em setenças em troca de repasses em dinheiro. Uma comissão vai protocolar um documento na corregedoria do órgão pedindo investigações.

Ainda nesta quinta-feira, será protocolado outro pedido de investigação no Ministério Público Federal. Há possibilidades de um manifesto com cartazes na frente da instituição.

Na sexta-feira as entidades pretendem fazer pequenas manifestações públicas em diferentes locais com o mesmo objetivo: mostrar a indgnação sobre possíveis atos de corrupção envolvendo os três poderes no Estado.

Paralelamente aos manifestos, as entidades também vão repercutir matérias jornalísticas em 100 mil panfletos que serão distribuídos pra a população, com ênfase nos terminais de ônibus, região central e nos bairos de Campo Grande. Existe ainda a possibilidade de colocar aparelhos televisores em pontos estratégicos sintonizados nos horários dos telejornais. O objetivo é verificar se a mídia televisiva também vai noticiar os manifestos e informações sobre o escândalo resultado da opração uragano, desencadeada pela Polícia Federal em Dourados e que também teria trazido à tona outas denúncias graves.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo