Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Ensino fundamental receberá acervo de 225 obras

11 Set 2006 - 15h42
 

Três acervos literários, com 75 livros cada, serão distribuídos para 46.700 escolas do País até o início do ano letivo de 2007. Os títulos foram definidos pelo Programa Nacional Biblioteca na Escola 2006 (PNBE), da Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC). A coleção de 225 publicações é destinada às séries finais do ensino fundamental.

O próximo passo para a distribuição do acervo é a negociação do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC) com as editoras. A coordenadora-geral de Estudos e Avaliação de Materiais da SEB, Jane Cristina da Silva, informa que nesta edição do Biblioteca na Escola, além de romances, contos, crônicas, poesia, teatro e novela, foram introduzidos dois gêneros na coleção: história em quadrinhos e livros de imagens.

O programa de 2006 atingirá aproximadamente 14 milhões de alunos de 5ª a 8ª série ou de 6ª a 9ª série, no caso do sistema de ensino já estar oferecendo o ensino fundamental de nove anos. Escolas com até 150 alunos recebem 75 livros. Entre 151 e 300 alunos recebem 150 títulos. Escolas com mais de 300 alunos recebem 225 livros. Os títulos selecionados podem ser conhecidos na página eletrônica da SEB.

 

 

TV Morena

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Amar a Deus
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ame o Senhor, seu Deus
BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'