Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de janeiro de 2021
Busca
CONQUISTA

Enersul vence prêmio SESI de qualidade no trabalho

O programa de controle de obesidade da Enersul está garantindo mais qualidade de vida aos funcionários

25 Mar 2011 - 10h18Por Fátima News com Assessoria

O programa de controle de obesidade da Enersul está garantindo mais qualidade de vida aos funcionários e reconhecimento. O PCO, como é chamado foi o vencedor do Prêmio Sesi de Qualidade no Trabalho 2010, na categoria grandes empresas,  entregue nesta semana Casa da Industria de Mato Grosso do Sul.

O programa é direcionado aos colaboradores que realizam serviços a campo e principalmente em altura. Aplicado há três anos, atendendo aos compromissos da Política de Sustentabilidade da Rede Energia que controla a Enersul, o PCO possibilitou à totalidade dos eletricistas conquistar o peso ideal para a atividade bem como atingir o IMC (índice de massa corporal) recomendado para a estrutura de cada um.  Para chegar a esse resultado  programa conta com médico e nutricionista que avaliam a pesagem e os resultados da dieta semanalmente e ainda oferece atividade física em academia onde as horas de malhação são feitas em lugar do expediente e contam como tempo trabalhado.

O peso corporal elevado é importante fator de contribuição para o aparecimento de várias doenças, tais como o diabetes, a hipertensão arterial, doenças das articulações e musculares. No decorrer destas doenças, aumenta a possibilidade de ocorrerem sintomas como tonteiras, síncopes, instabilidades articulares, dentre outros. Ao lado disso o aumento de peso prejudica o melhor desempenho de funções que necessitem de maior complexidade ergonômica, aumentando de maneira previsível o risco de acidentes.   

 O Prêmio Qualidade no Trabalho – o PSQT foi disputado por 24 empresas e indústrias de quatro cidades do Estado, concorrendo em 28 práticas de gestão e de valorização dos colaboradores.  Na abertura do evento, o vice-presidente da Fiems, Alonso Resende do Nascimento, ressaltou que o PSQT é um reconhecimento público às empresas  por suas práticas de gestão e valorização de seus colaboradores, tendo como foco a inovação nos modelos de trabalho na perspectiva de sustentabilidade dos negócios.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
TRAGÉDIA NA PONTE
Motorista morre após caminhão cair de ponte