Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 23 de setembro de 2021
Busca
ENERSUL

Energia do MS ganha mercado dentro do próprio Estado

Empresa presta serviço de distribuição em 74 dos 79 municípios de MS

17 Set 2013 - 17h00Por Assessoria

A oportunidade vem pela nova política que a Enersul está adotando para a compra de energia. A Empresa, que presta serviço de distribuição em 74 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, promove nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, o primeiro leilão que vai aumentar seus contratos de compra de energia  a partir de gerações localizadas no Estado. Pelas normas que regem o setor elétrico, uma Concessionária pode adquirir das usinas geradoras que estão conectadas em sua rede o equivalente a 10% do montante da energia que ela necessita para atender o seu mercado.

Em lugar de procurarem, por exemplo, clientes livres, como fazem hoje, para vender esta energia ou ainda liquidarem na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica-CCEE, ficando sujeitas à flutuação de preços, a partir de agora, elas terão a garantia da destinação dessa produção e calendário de faturamento em função dos contratos. 

São fatores que fortalecem o setor e criam perspectiva de crescimento do negócio e, consequentemente, mais oportunidades de trabalho.  Pelos dados da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul -BIOSUL, este setor chega a gerar na época de safra quase 30 mil empregos.

Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 27 unidades de geração. Desse total, 16 são fontes hidrelétricas e 11 termoelétricas que, em sua maioria, produzem energia a partir da queima do bagaço da cana de açúcar, são as chamadas usinas de biomassa.

O leilão para compra de energia das geradoras conectadas ao sistema da Enersul será realizado no auditório da sede Distribuidora, em Campo Grande, a partir das 13 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro