A Ampasul (Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Algodão) reúne hoje produtores na Capital para discutir a prestação de contas da entidade, questões ligadas ao algodão transgênico e o futuro do setor no Estado. O evento ocorre na sede da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), a partir das 9h.
“A intenção do encontro é, principalmente, abrir e ampliar a discussão sobre a produção e sobre a liberação do algodão transgênico. Como entidade representativa, estamos dando apoio e oferecendo todos os meios possíveis para fortalecer o setor”, afirmou ontem o presidente da Famasul, Ademar Silva Junior, parceiro na organização dos debates de hoje.
Segundo a Ampasul, após a crise do ano passado, o cenário é otimista para o setor: mais de 40% da safra 2006/2007 foi vendida antecipadamente, lembra a entidade.
A reunião deve envolver cerca de 80 associados da Ampasul e membros da Famasul. Eles devem discutir, também, os detalhes do lançamento da primeira marca de algodão de Mato Grosso do Sul e a criação de um selo social, a exemplo do que já existe em Mato Grosso.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
Participar