O PT pretende reunir mais de mil delegados, dirigentes e observadores no Encontro Estadual que acontece neste domingo (7), no Grand Mère Buffet, em Campo Grande. Será o maior evento em público da história do partido em Mato Grosso do Sul, e terá como ponto alto a aprovação das candidaturas de Zeca do PT ao governo do Estado e do senador Delcídio do Amaral à reeleição.
“Será um dia de festa, mas também de discussões importantes para definir o rumo do partido nas eleições deste ano”, resume a secretária de Finanças do PT, Kelly Cristina da Costa, uma das organizadoras do Encontro. Estão sendo enviados 1,5 mil convites para todos os municípios do Estado. Os delegados aprovarão também a política de alianças e a tática eleitoral, entre outros temas em pauta.
O Encontro Estadual fecha o ciclo de encontros regionais realizados em cinco cidades do interior: Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Ponta Porã e Nova Andradina. Desde maio, Zeca do PT, Delcídio e os dirigentes partidários percorrem o Estado para ouvir os militantes, discutir táticas eleitorais, políticas de aliança e colher sugestões ao Programa de Governo do PT. Agora, a instância máxima do partido se reúne, debate e aprova essas diretrizes, restando à convenção, marcada previamente para o dia 30 de junho, a homologação das candidaturas e coligações.
No encontro devem participar políticos dos partidos com os quais o PT estuda firmar aliança. É o caso do PDT, que já indicou o deputado federal Dagoberto Nogueira para uma vaga ao Senado, fazendo dobradinha com Delcídio do Amaral. Serão confirmadas nos próximos dias as presenças de dirigentes nacionais e a programação completa do evento.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

CGE e AGE de MS estão entre as empresas premiadas no IIA May Brasil 2025

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida
Mais Lidas

Culturama chora pela morte de Luciana, ela sofreu acidente em Fátima do Sul e não resistiu

TRAGÉDIA: Motorista de ônibus é indiciado por acidente que matou médica de 27 anos e idoso de 84

Vicentina 38 anos: Parque de eventos começa receber estrutura para festa de aniversário

Bombeiros encontram corpo de pescador que teria sido levado por sucuri
