Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 6 de março de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Encontro discute desempenho e perspectivas do FCO em MS

30 Mar 2011 - 15h23Por Assessoria
Com a coordenação geral da Secretaria de Desenvolvimento do Centro-Oeste, do Ministério da Integração Nacional, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), realiza nesta quarta-feira (30) uma reunião de trabalho para debater sobre o desempenho e perspectivas do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) no Estado. A programação acontece a partir das 8 horas no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo – Auditório Tertuliano Amarilha, em Campo Grande/MS.
 

No encontro entre a coordenação nacional do FCO e representantes das diversas instituições de Mato Grosso do Sul deverão ser abordados aspectos do desenvolvimento do Estado, o apoio ao desenvolvimento e fortalecimento das principais cadeias produtivas e a necessidade de uma ação conjunta para mobilização dos empreendedores para captar os recursos alocados para o Estado, que em 2011 alcançarão R$ 1,2 bilhão. As primeiras contratações do  ano já atendem diversos municípios com um volume de recursos da ordem de R$ 160 milhões.

 
 

A integração de esforços  entre o Ministério da Integração, o Banco do Brasil e os demais agentes que atuam com recursos do FCO, assim como com as demais entidades representativas do setor de produção e instituições parceiras, é fundamental para o alcance dos objetivos do Fundo em Mato Grosso do Sul.

 
 

Merecem destaque o financiamento das atividades de empreendedores locais e daqueles que vêem investir no Estado; o Fundo é também um importante instrumento para implementar ações contempladas nos programas e projetos de governo; tem um elevado alcance possibilitando a correção de disparidades regionais e desigualdades sociais, especialmente em municípios localizados na fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

 
 

Além do debate interno de amanhã, na quinta-feira (31) o Dirigente de Promoção de Investimentos do Ministério da Integração, Cléber Ávila, e a Coordenadora Geral do FCO, Helen Cássia, vão se deslocar entre os municípios de Campo Grande, Sidrolandia e Maracaju, visitando empreendimentos apoiados pelo Fundo no Estado.

 
 

Também participam da programação o Secretário Adjunto da Seprotur, Paulo Engel; o Secretário Executivo do Conselho Estadual do FCO (CEIF/FCO) e Superintendente de Agropecuária da Seprotur, Jerônimo Chaves; representantes do Banco do Brasil, Sicredi, Sebrae, entre outros.

 
 

Programação

 
 
 

08h30 - Abertura

 
 

Palavra do representante do Governo de MS

 

Palavra do representante do Ministério da Integração Nacional

 

Palavra do representante do Banco do Brasil

 

09h00 - Apresentação pelo Governo de MS dos resultados obtidos em 2010 com a aplicação dos recursos do FCO e Perspectivas para 2011

 

09h45 - Apresentação pelo Ministério da Integração Nacional das diretrizes, orientações gerais e prioridades para 2011

 

10h30 - Intervalo

 

10h45 - Apresentação pela Superintendência Estadual do Banco do Brasil sobre ações em andamento e/ou sugestões de medidas que possam contribuir para dinamizar as aplicações

 

11h30 - Debate e acolhimento de sugestões

 

12h30 - Intervalo para almoço

 

14h30 - Retomada dos Trabalhos, sob a coordenação do Governo de MS – Análise da situação dos municípios de MS (indicadores econômicos e evolução das aplicações dos recursos do FCO)

 

16h15 - Intervalo

 

16h30 - Retomada dos Trabalhos, sob a coordenação do Governo de MS – Definição da programação dos Seminários FCO Itinerante para 2011 

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 UTI = OBITO
Ministério da Saúde prevê 3 mil mortes por dia por covid-19 nas próximas duas semanas
TRISTEZA NA FAMILIA
'Não tem UTI,amo vcs':a história por trás do tuíte viral que revela mensagens de mãe morta por covid
DISPARO ACIDENTAL
Assessor em fazenda do cantor Leonardo morre vitima de tiro acidental
VIOLENCIA DOMESTICA
Vítima de violência doméstica escreve bilhete com pedido SOS em agência bancária: 'Ele tá ai fora'
ALERTA AO CPF
Confira se o seu CPF foi usado de maneira IRREGULAR por desconhecidos
VAMOS PREVENIR
Igreja Adventista vota documento com orientações sobre cultos e reuniões
ALERTA AOS JOVENS
O que está por trás da alta das internações de jovens com covid
BRASIL EM PÂNICO
Brasil tem novo recorde de mortes por covid em 24 horas: 1.910
100 TRÉGUA
Brasil registra 1.726 mortes em 24 horas e bate novo recorde na pandemia; total chega a 257,5 mil
EXECUÇÃO NA MADRUGADA
Dona de bar é degolada e corpo encontrado nos fundos do estabelecimento