Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 14 de junho de 2021
Busca
Brasil

Encontro de Educação reúne três mil professores em Dourados

17 Fev 2010 - 09h28Por Dourados News
O 1° Encontro de Educadores da Reme (Rede Municipal de Educação), que acontece amanhã e sexta-feira, dias 18 e 19 de fevereiro, deve reunir pelo menos três mil professores, coordenadores, administrativos e diretores de escolas municipais de Dourados.

 

O evento, que vai acontecer no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, terá como palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, licenciada da Universidade de São Paulo (USP), mestre de Ciências da Comunicação ECA-USP, pós-graduada em Comunicação e Semiótica PUC/SP, co-autora do Projeto Viagem Nestlé de Literatura e professora universitária de Língua Portuguesa do
Ensino Fundamental e Médio.

O encontro, que terá como tema “Concepção Pedagógica de Vigostki”, será aberto nesta quinta-feira, a partir 19h, com a presença do prefeito Ari Artuzi, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria Artuzi, da secretária municipal de Educação Marlene Vasconcelos e vereadores. Também estarão presentes a palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, o supervisor da Editora Abril Educação de São Paulo Rubens Luiz Teixeira Boel e Rodrigo Wildner, representante da Editora Ática de Campo Grande.

No dia 19, sexta-feira, o evento será aberto às 7h30, com apresentação cultural e em seguida palestra com a professora Terezinha Costa Hashimoto Bertin. Foram convidadas ainda para o segundo dia do evento a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Marinete Nelvo Nunes, a coordenadora do Programa de Acompanhamento Escolar da Semed, Clair
Moron dos Santos Munhoz e a secretária de Educação, Marlene Vasconcelos.

No período da tarde haverá apresentação cultural e palestra com Terezinha Costa e como convidada Marinete Nelvo e Espedito Saraiva Monteiro, pedagogo formado em Letras e pós-graduado em Arte e Educação.

De acordo com secretaria municipal de Educação, o objetivo do evento é motivar os professores e discutir questões pedagógicas. “É um evento anual, e como estamos em início do ano letivo, queremos incentivar os professores a desempenhar um trabalho satisfatório em sala de aula para garantir melhorar atendimento aos estudantes da rede municipal”, destacou Marlene Vasconcelos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta