Menu
SADER_FULL
quarta, 1 de dezembro de 2021
Busca
Brasil

Encontro de Educação reúne três mil professores em Dourados

17 Fev 2010 - 09h28Por Dourados News
O 1° Encontro de Educadores da Reme (Rede Municipal de Educação), que acontece amanhã e sexta-feira, dias 18 e 19 de fevereiro, deve reunir pelo menos três mil professores, coordenadores, administrativos e diretores de escolas municipais de Dourados.

 

O evento, que vai acontecer no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, terá como palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, licenciada da Universidade de São Paulo (USP), mestre de Ciências da Comunicação ECA-USP, pós-graduada em Comunicação e Semiótica PUC/SP, co-autora do Projeto Viagem Nestlé de Literatura e professora universitária de Língua Portuguesa do
Ensino Fundamental e Médio.

O encontro, que terá como tema “Concepção Pedagógica de Vigostki”, será aberto nesta quinta-feira, a partir 19h, com a presença do prefeito Ari Artuzi, da coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Maria Artuzi, da secretária municipal de Educação Marlene Vasconcelos e vereadores. Também estarão presentes a palestrante Terezinha Costa Hashimoto Bertin, o supervisor da Editora Abril Educação de São Paulo Rubens Luiz Teixeira Boel e Rodrigo Wildner, representante da Editora Ática de Campo Grande.

No dia 19, sexta-feira, o evento será aberto às 7h30, com apresentação cultural e em seguida palestra com a professora Terezinha Costa Hashimoto Bertin. Foram convidadas ainda para o segundo dia do evento a diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação, Marinete Nelvo Nunes, a coordenadora do Programa de Acompanhamento Escolar da Semed, Clair
Moron dos Santos Munhoz e a secretária de Educação, Marlene Vasconcelos.

No período da tarde haverá apresentação cultural e palestra com Terezinha Costa e como convidada Marinete Nelvo e Espedito Saraiva Monteiro, pedagogo formado em Letras e pós-graduado em Arte e Educação.

De acordo com secretaria municipal de Educação, o objetivo do evento é motivar os professores e discutir questões pedagógicas. “É um evento anual, e como estamos em início do ano letivo, queremos incentivar os professores a desempenhar um trabalho satisfatório em sala de aula para garantir melhorar atendimento aos estudantes da rede municipal”, destacou Marlene Vasconcelos.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto