Menu
SADER_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Encontro aborda potencial de TL e processo de industrialização em MS

23 Nov 2009 - 10h44Por Fátima News, com Assessoria
Começa nesta segunda-feira, 23, o “1º Encontro de Negócios de Fornecedores e Indústrias”, promovido pela Prefeitura de Três Lagoas, em parceria com o Sebrae e Governo do Estado. Considerada a 25ª cidade mais dinâmica do Brasil, Três Lagoas concentra o maior PIB industrial do Estado e responde por mais de 50% do volume de exportações de produtos industrializados em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa realizada pela Prefeitura do município. O Encontro visa integrar as empresas de diversos segmentos desta região, que tem cada vez mais sua economia modificada pela industrialização, e acontece até o 24 de novembro.

Segundo estudo de tendências, produção e potencial de consumo, realizado pelo Sebrae/MS em 2008, os setores emergentes de MS encontram-se em fase acelerada de industrialização, principalmente em Três Lagoas, onde surgem novas empresas que investem no local. “É uma cidade que está dia a dia despontando no cenário sócio-econômico, tem energia em abundância, facilidade dos incentivos estaduais e municipais, e credibilidade política, que é extremamente importante para a abertura e crescimento industrial”, comenta a vice-prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura.

No primeiro dia de evento, dois temas abordarão a questão: “Potencialidades de Três Lagoas”, às 19 horas, ministrado pela prefeita Simone Tebet; e “O Processo de Industrialização Acelerada de Mato Grosso do Sul” às 20 horas, ministrada pela secretária de produção, Tereza Cristina Correa da Costa; colaborando também para a análise de impactos ocorridos na cidade com o fator industrialização.

Já no dia 24, acontece uma “Rodada de Negócios” entre empresas âncoras que se instalaram em Três Lagoas e possíveis fornecedores do município. O objetivo é oferecer oportunidades. Oito indústrias participarão da Rodada: Cargill Agrícola AS, I.F.C Indústria e Comércio de Condutores Elétricos Ltda, Emplal C.O. Embalagens Plásticas Ltda, Internacional Paper do Brasil Ltda, Klin Produtos Infantil Ltda, Mabel, VCP Celulose sul-mato-grossense Ltda e Usina Termelétrica Luís Carlos Prestes.

A gerente do Sebrae Regional Bolsão, Márcia Rocha, explica que o evento pretende estreitar relações comerciais com fornecedores do setor de serviços e pequenos negócios de óleo vegetal, papel, calçados infantis, condutores elétricos, celulose, alimentos, gás e energia; além de ampliar ofertas de empregos na área e elevar índices de desenvolvimento. "A industrialização impactou muito na cidade, e que os empreendedores necessitam se organizar e buscar capacitação para a aproveitarem a mudança e seus benefícios", ressalta.

Segundo dados Prefeitura, Três Lagoas é o município em primeiro lugar no ranking exportador de Mato Grosso do Sul. No acumulado do semestre, foi responsável pela emissão de US$ 87,3 milhões em produtos exportados. São 3.924 empresas formais, sendo 535 indústrias. “A cidade disponibiliza mais de oito mil novos postos diretos de trabalho e 13 indústrias estão em fase de instalação. Só tende a crescer e temos que colaborar da melhor forma para este progresso”, afirma a vice-prefeita.

Serviço

O 1º Encontro de Negócios de Fornecedores e Indústrias”, nos dias 23 e 24 de novembro, no Sebrae Regional Bolsão, localizado na Rua Zuleide Peres Tabox, 826. Para mais informações, ligue no (67) 3929-1220.

Leia Também

BAIXA RENDA
Auxílio Gás: governo libera o pagamento no valor de R$ 52
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem um aumento e registra 351 mortes em 24 horas
OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG