Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 22 de janeiro de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Encerra amanhã as inscrições para Cursinho pré-vestibular em Fátima do Sul

17 Fev 2011 - 07h00Por

A Secretaria Estadual de Educação(SED) através do Curso Estadual Preparatório para Vestibular (CEPV) encerra as inscrições do cursinho pré vestibular na sexta–feira (18). .

 De acordo com a CEPV, após a inscrição, haverá uma seleção de alunos. A previsão de  início das aulas é para o dia 1° de março. O pré-vestibular é destinado aos alunos que estejam cursando, em escolas públicas, o 3º ano do ensino médio e/ou a última fase da Educação de Jovens e Adultos (EJA) médio, e que tenham disponibilidade para estudar no período noturno e em horários especiais conforme calendário do curso.

Cursinho pré - vestibular

Em 2010 foram atendidos 6.500 alunos de 32 municípios do Estado, com 10 mil estudantes inscritos.  O CEPV está implantado nas escolas estaduais de municípios com população acima de 15 mil habitantes, que obtêm demanda de alunos e professores habilitados para dar aulas em cursinho pré-vestibular.

 As aulas estão sendo oferecidas nas escolas estaduais de Amambai, Anastácio, Aquidauana, Aral Moreira, Bataguassu, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Iguatemi, Itaquiraí, Itaporã, Ivinhema, Fátima do Sul, Jardim, Ladário, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã, Rio Brilhante, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel D’Oeste, Sidrolândia e Três Lagoas.

       O cursinho semiextensivo acontece de segunda a sexta-feira e está presente em 47 escolas estaduais de todo Mato Grosso do Sul. De acordo com o diretor do curso, foram habilitados professores para as disciplinas de biologia, espanhol, inglês, física, geografia, história, língua portuguesa, literatura, matemática, química e redação. A maioria recebeu capacitação qualificada da SED.

 Aprovações

 O Curso Estadual Preparatório para o Vestibular teve um aumento considerável do número de aprovações em 2009, com relação ao ano anterior. Em  2008, de sete mil inscritos no curso, foram aprovados 451 alunos; já em 2009, de 7,5 mil, o total de aprovação foi de 1.378 alunos. De acordo com Alves, a expectativa do número de aprovações do CEPV é grande. “A intenção é continuar crescendo e evoluindo esses números”, conclui o diretor.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GANGUE DO TIJOLO
Menores entre 13 e 17 anos formam bando e fazem 'arrastão'; veja vídeo
LUZ DO DIA
Empresário é executado com três tiros dentro de carro
SELFIE DA MORTE
Professora tenta tirar selfie e morre afogada ao cair no mar
tratamento precoce prefeito curitiba 100 TRATAMENTO
"Estão no Cemitério", diz prefeito de Curitiba sobre pessoas que usaram tratamento precoce Covid-19
A CASA CAIU
Mulher invade casa e flagra namorado fazendo sexo com outra; veja vídeo
LINHA DE FRENTE
'Ele lutou até o final', diz irmã de médico de 28 anos, após quase um mês morreu de Covid-19
SEU BOLSO
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras
ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na calada da noite, namorado da avó estupra criança de 12 anos e é espancado por vizinhos
CONCURSO PÚBLICO
Concurso da Aeronáutica somam com as 21 mil vagas em outros concursos que a semana oferece
DEU RUIM
Jovem é atingido por raio enquanto usava celular no banheiro