Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Encenação da “Paixão de Cristo” será nesta quinta e sexta em Glória de Dourados

A encenação da Paixão de Cristo acontece, às 21h30, na arena do Parque de Exposições

21 Abr 2011 - 07h40Por Demerval Nogueira / Fátima News

Acontece nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a 7ª edição da Paixão de Cristo, versão 2011, o maior espetáculo teatral a céu aberto do Estado de Mato Grosso do Sul.

O envolvimento dos participantes é constante e intenso, a seriedade nos ensaios e exercícios teatrais dá uma idéia da qualidade do espetáculo, que a cada ano vem melhorando a produção, qualidade cênica e interpretativa. Glória de Dourados já vive um clima de Paixão de Cristo, pois os expectadores mostram-se ansiosos com as novidades que estão sendo preparadas para esta 7ª edição, tanto para a abertura e finalização, com a Ascensão de Cristo, que representa o momento triunfal do espetáculo, marcado por muita emoção do público e dos participantes diretos da encenação.

O diretor da peça destaca, “este trabalho é uma manifestação cultural-religiosa ecumênica, onde temos a participação de mais de 70 membros em sua equipe de produção e mais de 250 participantes”, argumenta Germano, esclarecendo ainda, “priorizamos todas as camadas sociais, inclusive, com participações ativas de um número considerável de pessoas portadoras de necessidades especiais”. Este ano a encenação da Paixão de Cristo contará com a participação de quatro alunos da Apae local, entre outros. Vale ressaltar que todos os participantes do evento religioso são moradores de Glória de Dourados.

Fernando Rodrigo Pelhe, mais uma vez será o protagonista do papel principal, Jesus Cristo. Pelhe salienta, “esta é uma missão de fé e demonstração cristalina de tudo aquilo que Jesus Cristo passou na sua peregrinação até a condenação e crucificação, para salvar a humanidade. É um momento de extrema emoção”, dimensiona Pelhe detalhando ainda, “sinto-me gratificado em representar o líder maior de todos os tempos, no mundo”. Por duas noites, Fernando Pelhe deixa de ser trocador de óleo veicular em um posto de combustível da cidade, para atuar como ator no papel principal, pela 5ª vez, nesta 7ª edição.

A encenação da Paixão de Cristo acontecerá nos dias 21 e 22 de abril, às 21h30, na arena do Parque de Exposições Manoel Alves de Azevedo – Defap. A entrada equivale a um quilo de alimento não perecível que serão doados as famílias com risco de vulnerabilidade social. O evento é uma promoção da Prefeitura, realização da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) via Departamento Municipal de Cultura (DMC). Apoio do Governo MS e Fundação de Cultura do MS.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

LUTO NO PAGODE
Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
MAUS-TRATOS
Cachorros são resgatados dentro de caixa em bagageiro de ônibus
TRAGÉDIA
Mulher passa mal ao ver marido infartar e morre 30 minutos depois dele
SEM ATENDIMENTO
Grávida que morreu sem atendimento 'vomitou sangue pelo nariz e boca'

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente