Acontece nesta quinta-feira (21) e sexta-feira (22), a 7ª edição da Paixão de Cristo, versão 2011, o maior espetáculo teatral a céu aberto do Estado de Mato Grosso do Sul.
O envolvimento dos participantes é constante e intenso, a seriedade nos ensaios e exercícios teatrais dá uma idéia da qualidade do espetáculo, que a cada ano vem melhorando a produção, qualidade cênica e interpretativa. Glória de Dourados já vive um clima de Paixão de Cristo, pois os expectadores mostram-se ansiosos com as novidades que estão sendo preparadas para esta 7ª edição, tanto para a abertura e finalização, com a Ascensão de Cristo, que representa o momento triunfal do espetáculo, marcado por muita emoção do público e dos participantes diretos da encenação.
O diretor da peça destaca, “este trabalho é uma manifestação cultural-religiosa ecumênica, onde temos a participação de mais de 70 membros em sua equipe de produção e mais de 250 participantes”, argumenta Germano, esclarecendo ainda, “priorizamos todas as camadas sociais, inclusive, com participações ativas de um número considerável de pessoas portadoras de necessidades especiais”. Este ano a encenação da Paixão de Cristo contará com a participação de quatro alunos da Apae local, entre outros. Vale ressaltar que todos os participantes do evento religioso são moradores de Glória de Dourados.
Fernando Rodrigo Pelhe, mais uma vez será o protagonista do papel principal, Jesus Cristo. Pelhe salienta, “esta é uma missão de fé e demonstração cristalina de tudo aquilo que Jesus Cristo passou na sua peregrinação até a condenação e crucificação, para salvar a humanidade. É um momento de extrema emoção”, dimensiona Pelhe detalhando ainda, “sinto-me gratificado em representar o líder maior de todos os tempos, no mundo”. Por duas noites, Fernando Pelhe deixa de ser trocador de óleo veicular em um posto de combustível da cidade, para atuar como ator no papel principal, pela 5ª vez, nesta 7ª edição.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Turismo 2021: O que esperar do Turismo Brasileiro no próximo ano?

Carnes de bichos selvagens podem transmitir parasitas, vírus e até matar

Petrobras reajusta gasolina e diesel em 5% a partir desta quarta-feira

Pais perdem filho de 7 anos em tragédia na BR-376: "Passaram o dia montando a casa para receber ele"

Governo federal aprova auxílio emergencial para 196 mil pessoas

13 crianças com covid estão em estado grave em Cuiabá

Mãe descobre estupro ao desconfiar que filha de 12 anos tinha ciúmes do padrasto

Caixão com corpo que tinha identificação de risco biológico por Covid é achado em estrada

Jovem fez vídeo antes de morrer em acidente no Paraná: 'Devagar, motora'
