Menu
SADER_FULL
terça, 28 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Empresas de MS terão sua gestão reconhecida nesta sexta-feira

11 Dez 2009 - 05h17Por Fátima News, com Assessoria

“Promover a competitividade é, no fundo, promover o Brasil”, afirma o presidente e fundador do Movimento Brasil Competitivo - MBC Jorge Gerdau. E para valorizar os pequenos empresários e o sucesso de seus negócios, no dia 11 de dezembro o “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” vai reconhecer empreendimentos de Mato Grosso do Sul por suas práticas de gestão alinhadas aos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ.  

 

 

“Mais de 300 empresários se inscreveram este ano à premiação, que reconhece estadual e nacionalmente aqueles que têm conseguido o aumento da produtividade, competitividade e qualidade de seus negócios”, conta o assessor do Sebrae/MS Augusto Castro. O presidente do MBC frisa que o número alto de inscritos neste ano, no momento em que o Brasil enfrentou uma das piores crises, é um ótimo sinal, pois mostra que as empresas sabem da importância da competitividade para o seu próprio sucesso.

 

 

“Adotar modernas técnicas de gestão empresarial é um sinal de conscientização e preocupação com o mercado, pois a economia globalizada coloca todos os empresários em situação de concorrência com empresas de todo o mundo, não importando o seu tamanho”, comenta Augusto. Ele diz que o processo de avaliação do MPE Brasil mostra aos empresários, através de uma avaliação criteriosa, os seus pontos fortes e as oportunidades de melhoria dentro de um modelo já conhecido e validado por empresas bem sucedidas em seus segmentos de atuação.

 

 

Pequenos empreendimentos com CNPJ e produtores rurais através de CPF puderam participar da seleção, feita através de questionários de auto-avaliação, visitas aos estabelecimentos e bancas classificatórias. E as empresas de MS que forem reconhecidas no dia 11 de dezembro, participarão no ano de 2010, da etapa nacional do Prêmio, na qual serão apresentadas histórias de sucesso de empresas brasileiras.

 

 

Competitividade

 

 

“A concepção de um novo produto ou processo produtivo resulta, em princípio, em ganho de qualidade ou produtividade e, conseqüentemente, em maior competitividade no mercado”, afirma o diretor-presidente do Sebrae Nacional Paulo Tarciso Okamotto.

 

 

Já o diretor do Instituo Gerdau José Paulo Soares Martins acredita que o desenvolvimento de uma empresa está diretamente relacionado à evolução das comunidades onde atua. “Não há dúvida de que nosso Estado está crescendo e isso pode ser comprovado nos resultados que teremos nesta sexta-feira”, diz o assessor Augusto, confiante.

 

 

Serviço

 

 

O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” é realizado pelo Sebrae, MBC, Gerdau, FNQ, MS Competitivo e Todos pela Educação, com patrocínio nacional da Petrobrás, CNI e Governo Federal; contando ainda com o apoio dos Correios, Corecon MS, CREA/MS, Famasul,CDL, Banco do Brasil e CMO.

 

 

O reconhecimento de empresas do Estado de MS acontece no dia 11 de dezembro, às 19h30, no auditório Germano de Barros – Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Mais informações, entre em contato no 0800-570-0800 ou acesse: www.premiompe.sebrae.com.br.

 

 

 

Leia Também

CARRO DESGOVERNADO
Aluno de 13 anos é atropelado e prensado contra muro de colégio por carro desgovernado
SOB INVESTIGAÇÃO
Amigos saem para pescar e encontram cadáver boiando em rio
DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore