Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empresas de MS terão sua gestão reconhecida nesta sexta-feira

11 Dez 2009 - 05h17Por Fátima News, com Assessoria

“Promover a competitividade é, no fundo, promover o Brasil”, afirma o presidente e fundador do Movimento Brasil Competitivo - MBC Jorge Gerdau. E para valorizar os pequenos empresários e o sucesso de seus negócios, no dia 11 de dezembro o “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” vai reconhecer empreendimentos de Mato Grosso do Sul por suas práticas de gestão alinhadas aos critérios de excelência da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ.  

 

 

“Mais de 300 empresários se inscreveram este ano à premiação, que reconhece estadual e nacionalmente aqueles que têm conseguido o aumento da produtividade, competitividade e qualidade de seus negócios”, conta o assessor do Sebrae/MS Augusto Castro. O presidente do MBC frisa que o número alto de inscritos neste ano, no momento em que o Brasil enfrentou uma das piores crises, é um ótimo sinal, pois mostra que as empresas sabem da importância da competitividade para o seu próprio sucesso.

 

 

“Adotar modernas técnicas de gestão empresarial é um sinal de conscientização e preocupação com o mercado, pois a economia globalizada coloca todos os empresários em situação de concorrência com empresas de todo o mundo, não importando o seu tamanho”, comenta Augusto. Ele diz que o processo de avaliação do MPE Brasil mostra aos empresários, através de uma avaliação criteriosa, os seus pontos fortes e as oportunidades de melhoria dentro de um modelo já conhecido e validado por empresas bem sucedidas em seus segmentos de atuação.

 

 

Pequenos empreendimentos com CNPJ e produtores rurais através de CPF puderam participar da seleção, feita através de questionários de auto-avaliação, visitas aos estabelecimentos e bancas classificatórias. E as empresas de MS que forem reconhecidas no dia 11 de dezembro, participarão no ano de 2010, da etapa nacional do Prêmio, na qual serão apresentadas histórias de sucesso de empresas brasileiras.

 

 

Competitividade

 

 

“A concepção de um novo produto ou processo produtivo resulta, em princípio, em ganho de qualidade ou produtividade e, conseqüentemente, em maior competitividade no mercado”, afirma o diretor-presidente do Sebrae Nacional Paulo Tarciso Okamotto.

 

 

Já o diretor do Instituo Gerdau José Paulo Soares Martins acredita que o desenvolvimento de uma empresa está diretamente relacionado à evolução das comunidades onde atua. “Não há dúvida de que nosso Estado está crescendo e isso pode ser comprovado nos resultados que teremos nesta sexta-feira”, diz o assessor Augusto, confiante.

 

 

Serviço

 

 

O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” é realizado pelo Sebrae, MBC, Gerdau, FNQ, MS Competitivo e Todos pela Educação, com patrocínio nacional da Petrobrás, CNI e Governo Federal; contando ainda com o apoio dos Correios, Corecon MS, CREA/MS, Famasul,CDL, Banco do Brasil e CMO.

 

 

O reconhecimento de empresas do Estado de MS acontece no dia 11 de dezembro, às 19h30, no auditório Germano de Barros – Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo. Mais informações, entre em contato no 0800-570-0800 ou acesse: www.premiompe.sebrae.com.br.

 

 

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS