Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empresários se organizam para formação de rede do petróleo e gás em MS

12 Set 2013 - 15h49

Um grupo de 30 proprietários de micro e pequenas empresas de Três Lagoas, junto com a Petrobras, o Sebrae, a Prefeitura Municipal e entidades como o Sest Senat e Sistema Fiems participam até esta quinta-feira (12), das 18h30 às 22h30, da 1ª Oficina de Mapeamento de Redes.

Conduzem os trabalhos os consultores do Sebrae no Paraná e membros do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Gastão Octavio da Luz e Rosimery Oliveira,especialistas em diagnóstico sistêmico e planejamento estratégico participativo; com experiência no acompanhamento de outras redes pelo País.

“No primeiro momento, eles explicam como funciona uma Rede Petro, coletam informações sobre o perfil das empresas e entidades evolvidas, e em algumas semanas retornam para apresentar planejamento estratégico completo da rede, ou seja, como serão a atuação de cada um”, explica o técnico do Sebrae no MS, Luiz Fernando Nunes.

A ação gratuita integra do Convênio Petrobras Sebrae, através do projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados UFN-III e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, em Três Lagoas.

Experiência

Em julho, uma missão técnica do Sebrae/MS, com representantes da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, sete empresários de Três Lagoas, além de representantes da Associação Comercial do município deu o primeiro passo para a implantação de uma Rede Petro no estado.

O grupo participou da 5ª edição da PetroBrasil, em  Mossoró/RN, evento com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo Convênio Petrobrás Sebrae em outros estados, assim como trabalho da Rede Petro, com o objetivo de implementar um modelo de organização desta cadeia produtiva no MS.

A rede

A Petro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, formada em 15 unidades federativas, que representam associações de empresas, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia, bem como instituições e empresas-âncoras do setor.

A partir do convênio nacional entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial tem o objetivo de aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural.

                                                                          

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis