Um grupo de 30 proprietários de micro e pequenas empresas de Três Lagoas, junto com a Petrobras, o Sebrae, a Prefeitura Municipal e entidades como o Sest Senat e Sistema Fiems participam até esta quinta-feira (12), das 18h30 às 22h30, da 1ª Oficina de Mapeamento de Redes.
Conduzem os trabalhos os consultores do Sebrae no Paraná e membros do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), Gastão Octavio da Luz e Rosimery Oliveira,especialistas em diagnóstico sistêmico e planejamento estratégico participativo; com experiência no acompanhamento de outras redes pelo País.
“No primeiro momento, eles explicam como funciona uma Rede Petro, coletam informações sobre o perfil das empresas e entidades evolvidas, e em algumas semanas retornam para apresentar planejamento estratégico completo da rede, ou seja, como serão a atuação de cada um”, explica o técnico do Sebrae no MS, Luiz Fernando Nunes.
A ação gratuita integra do Convênio Petrobras Sebrae, através do projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia do Território de Influência da Unidade Fertilizantes Nitrogenados UFN-III e da Usina Termelétrica Luis Carlos Prestes, em Três Lagoas.
Experiência
Em julho, uma missão técnica do Sebrae/MS, com representantes da entidade de apoio às micro e pequenas empresas, sete empresários de Três Lagoas, além de representantes da Associação Comercial do município deu o primeiro passo para a implantação de uma Rede Petro no estado.
O grupo participou da 5ª edição da PetroBrasil, em Mossoró/RN, evento com o objetivo de conhecer as ações realizadas pelo Convênio Petrobrás Sebrae em outros estados, assim como trabalho da Rede Petro, com o objetivo de implementar um modelo de organização desta cadeia produtiva no MS.
A rede
A Petro Brasil é um movimento de integração e articulação das Redes Petro existentes no Brasil, formada em 15 unidades federativas, que representam associações de empresas, de todos os portes, fornecedoras de bens e serviços para a cadeia produtiva de petróleo, gás natural e energia, bem como instituições e empresas-âncoras do setor.
A partir do convênio nacional entre Petrobras e Sebrae, as redes estaduais de cooperação empresarial tem o objetivo de aumentar a competitividade de empresas fornecedoras de bens e serviços da cadeia de petróleo e gás natural.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Baile de Aleluia promete agitar Vicentina com show de Pepe Moreno e baile com Diassis e Banda

Ministro aterrissa em Dourados na sexta para iniciar obras do Terminal do Aeroporto

Idoso é encontrado morto sem órgão genital e coração, idosa confessa crime e diz que os comeu

Duas pessoas morrem em acidente com carro em chamas (Vídeo)

Filme brasileiro "Ainda Estou Aqui" vence "Melhor Filme Internacional"
Mais Lidas

Vicentina se despede da Santina Thomaz, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento

Veículo capota na MS-157 entre Itaporã e Maracaju, mas ocupantes saem ilesos

DOR: Amigos de despedem de motociclista morta em acidente 'Fã do RBD e energia incrível'

SEXTOUUU com Jads & Jadson na Arena Frigomar, confira a programação de shows e rodeio em Deodápolis
