Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 24 de julho de 2021
Busca
Brasil

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

4 Set 2010 - 10h06Por Fátima News com assessoria

Empresários pedem apoio de Geraldo Resende

 

 

 

Entre outras reivindicações, comerciantes querem criação de alíquota de ICMS diferenciada para municípios situados na região de fronteira

 

 

 

Comerciantes e empresários dos mais variados segmentos econômicos dos municípios de Naviraí, Eldorado e Ponta Porã entregaram ao deputado federal Geraldo Resende (PMDB) documentos solicitando apoio na luta pela diminuição da alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) em diversas situações.

 

 

Ao receber as reivindicações, Geraldo Resende disse que vai propor estudos para analisar a viabilidade técnica dos pedidos. “Sempre estive ao lado dos setores produtivos, pois considero que são eles os principais responsáveis pela geração de emprego e renda e vou continuar atento às suas principais demandas”, salientou.

 

 

Em Eldorado, Geraldo Resende e o governador André Puccinelli receberam documento assinado pela diretoria da Associação Comercial e Empresarial. A Associação relatou as dificuldades dos setores de comércio e prestação serviços que estariam, segundo a entidade, enfrentando concorrência desleal dos comerciantes do Paraná, devido à diferença de alíquota de ICMS entre os dois Estados.

 

 

“Esta situação está causando a migração de recursos financeiros para as cidades de fronteira, do Paraná e do país vizinho, o Paraguai”, reclama o presidente da Associação Comercial de Eldorado, André Cristiano Souza.

 

 

No documento os empresários reivindicam a diminuição do diferencial de alíquota de ICMS entre os Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul; redução da pauta do imposto garantido, com revisão da tabela de base de cálculo do ICMS usada pelo Estado; criação da alíquota ICMS diferenciada para os municípios situados na região da fronteira com o Paraguai;  incentivo à reabertura das instalações de frigorífico de bovinos de Eldorado; incentivo fiscal ou algum tipo de subsídio para os pequenos empreendimentos para adequação ao sistema ECF/TEF; e apoio, junto ao Governo Federal, para  ampliação da pista de rolamento, com criação da terceira faixa e acostamento na BR-163 entre Eldorado e Mundo Novo e entre Mundo Novo e a Ponte Airton Senna.

 

 

Naviraí

 

 

As mesmas dificuldades foram apontadas pelas lideranças empresariais e comerciais de Naviraí, na última quarta-feira (01/09). O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (Acen), Antônio Alves de Lima (Toninho da Floraí), entregou a “Carta de Naviraí” a Geraldo Resende. Em dez tópicos a entidade sintetizou os problemas e apontou sugestões, pedindo que Geraldo encampe a luta do comércio varejista e do agronegócio local.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros
CRIME PASSIONAL
Homem mata a ex-mulher e atira contra a própria cabeça