Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 17 de janeiro de 2021
Busca
Brasil

Empresários e trabalhadores querem a volta do horário de funcionamento da justiç

7 Fev 2011 - 13h58Por Fátima News, com informações da Assessoria

Hoje pela manhã um grupo de comerciantes, empresários e trabalhadores, esteve na OAB/MS para apoiar o movimento da ordem pela mudança já

Wilson Aquino

Comerciantes, empresários e trabalhadores de Mato Grosso do Sul querem o restabelecimento do horário de funcionamento das 8 às 18 horas em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado que estão funcionando “em caráter experimental” das 12 às 19 horas. Hoje pela manhã, sindicalistas ligados às classes patronal e laboral estiveram na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS (OAB/MS) para somar forças com a entidade que está encabeçando um movimento pelo restabelecimento do horário e por entender também que a mudança feita pelo Tibunal de Justiça de MS (TJMS) fere frontalmente a Constituição Estadual.

As lideranças sindicais estiveram com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a quem deram apoio na luta pelo restabelecimento do horário de funcionamento do Poder Judiciário do Estado. “Esse horário está prejudicando o cidadão. Não podemos ter um horário engessado que dificulta a vida das pessoas”, comentou Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de MS, presente à reunião.

Estavam presentes também Ricardo Martinez Froes, presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de MS), Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio, Fernando Camilo, assessor da Fecomércio; Adeilton do Prado, pres. Da Associação de Supermercados de MS; Milton Rodrigues, presidente do Sincor-MS; Valdemir Dias Terra, pres. Da Assovems (Ass. Dos Vendedores de Veículos de MS); Samuel da Silva Freitas, presidente regional da CGTB e Teodorico Fernandes da Silva, diretor do Sintrae/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROVA DO ENEM
Confira as medidas de segurança durante a prova do Enem
SAIU O EDITAL
Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22
DESESPERO EM MANAUS
Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos
AUXILIO POPULAÇÃO
Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho
HORROR NA NOITE
Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados
DOR E DESCASO
Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério
SEUS DIREITOS
Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS
COM DESCONTOS
Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto
CASA PRÓPRIA
Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros
FINALISTA LIBERTADORES
Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira