Menu
SADER_FULL
segunda, 27 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Empresários e trabalhadores querem a volta do horário de funcionamento da justiç

7 Fev 2011 - 13h58Por Fátima News, com informações da Assessoria

Hoje pela manhã um grupo de comerciantes, empresários e trabalhadores, esteve na OAB/MS para apoiar o movimento da ordem pela mudança já

Wilson Aquino

Comerciantes, empresários e trabalhadores de Mato Grosso do Sul querem o restabelecimento do horário de funcionamento das 8 às 18 horas em todos os órgãos do Poder Judiciário do Estado que estão funcionando “em caráter experimental” das 12 às 19 horas. Hoje pela manhã, sindicalistas ligados às classes patronal e laboral estiveram na Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional MS (OAB/MS) para somar forças com a entidade que está encabeçando um movimento pelo restabelecimento do horário e por entender também que a mudança feita pelo Tibunal de Justiça de MS (TJMS) fere frontalmente a Constituição Estadual.

As lideranças sindicais estiveram com o presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a quem deram apoio na luta pelo restabelecimento do horário de funcionamento do Poder Judiciário do Estado. “Esse horário está prejudicando o cidadão. Não podemos ter um horário engessado que dificulta a vida das pessoas”, comentou Idelmar da Mota Lima, presidente da Força Sindical Regional Mato Grosso do Sul e presidente da Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de MS, presente à reunião.

Estavam presentes também Ricardo Martinez Froes, presidente da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil e presidente do Sintrae/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de MS), Edison Ferreira de Araújo, presidente da Fecomércio, Fernando Camilo, assessor da Fecomércio; Adeilton do Prado, pres. Da Associação de Supermercados de MS; Milton Rodrigues, presidente do Sincor-MS; Valdemir Dias Terra, pres. Da Assovems (Ass. Dos Vendedores de Veículos de MS); Samuel da Silva Freitas, presidente regional da CGTB e Teodorico Fernandes da Silva, diretor do Sintrae/MS.

Leia Também

DESASTRE AÉREO
Diretor da UPA que sofreu acidente aéreo no Pantanal morre em hospital
COVID-19
Covid-19: Brasil tem 15,7 mil novos casos e 537 mortes em 24 horas
+ AUMENTO
Gasolina sobe pela 8ª semana seguida nos postos, aponta ANP
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
LIÇÕES DA BÍBLIA
Prefácio de Deuteronômio
ROTA BIOCEÂNICA
Comissão mista homologa consórcio que vai construir ponte da Rota Bioceânica em MS
CASTELO DE AREIA
Idoso casa com prostituta 35 anos mais nova e flagra com outro
DOENÇA DO SÉCULO
Servidor público é encontrado pendurado em árvore
COVID-19
Ministra de Bolsonaro testa positivo para Covid e cancela agenda em Nova Andradina
ASSUSTADOR
Homem encontra boneca na parede com bilhete misterioso: "obrigada por me libertar"