Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Empresários de MS visitam restaurantes de Brasília

3 Ago 2006 - 17h30

Empresários do segmento de alimentação de Mato Grosso do Sul vão participar de caravanas técnicas para visitar restaurantes de Brasília, que se destacam pela diversificada culinária. As visitas acontecem durante o XVIII Congresso Nacional da Abrasel - Os Saberes da Gastronomia, que acontece em Brasília/DF, entre os dias 1º e 4 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

O objetivo das caravanas é apresentar, na prática, para os empresários, as experiências bem sucedidas de Brasília com a gastronomia, as estratégias de alcance de mercado dos estabelecimentos e as ferramentas utilizadas para elevar a qualidade do segmento.

 

A caravana de Mato Grosso do Sul vai conhecer, nos dias 3 e 4 de agosto, restaurantes que oferecem a culinária regional e internacional. Para o primeiro dia da visita técnica, foram selecionados dois estabelecimentos de cozinhas regionais que possuem a mesma temática, só que diferentes estratégias de alcance de mercado. No segundo dia, o grupo vai conhecer dois restaurantes da mesma rede, mas que apresentam características diferenciadas - um deles oferece o serviço de buffet e a la carte e o outro tem apelos atrativos, com música, e comida mediterrânea.

 

Os restaurantes que serão visitados são associados da Abrasel e fazem parte do Projeto de Gastronomia com Qualidade, do Sebrae no Distrito Federal, que promove ações visando o aumento do faturamento, da competitividade e a sustentabilidade das empresas, fortalecendo o compromisso com a qualidade e a segurança alimentar.

 

Projeto – Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, o Sebrae implantou o Projeto de Desenvolvimento Gastronômico, que pretende aumentar em 100% a lucratividade de bares e restaurantes da cidade na baixa temporada até dezembro de 2008, e estipula como resultados intermediários para atingir essa marca, capacitar pelo menos 70% da mão-de-obra desses estabelecimentos e fomentar a criação, também em 70% das empresas participantes, de um prato regional da ‘casa’.

 

 

 

Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço