Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Empresários conhecem restaurantes de sucesso em Brasília

4 Ago 2006 - 15h28

Empresários do segmento de alimentação de Mato Grosso do Sul visitaram nesta quinta-feira, dia 3 de agosto, dois restaurantes bem sucedidos de Brasília/DF. A caravana técnica faz parte do XVIII Congresso Nacional da Abrasel (Associação Brasileiras de Bares e Restaurantes) - Os Saberes da Gastronomia, que está sendo realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, e vai até amanhã, 4 de agosto.

 

Os restaurantes Esquina Mineira e Feitiço Mineiro foram os espaços visitados. O objetivo era apresentar, na prática, para os empresários sul-mato-grossenses, casos de sucesso com a gastronomia, as estratégias de alcance de mercado dos estabelecimentos, e as ferramentas utilizadas para elevar a qualidade do segmento.

 

Para o proprietário do Restaurante Aquário, em Bonito/MS, Juliano Alves da Rocha, esta visita foi muito importante, já que tiveram contato com uma nova realidade: “Além disso, a troca de experiência é valida em todos os ramos, pois podemos inovar em nossos negócios ou até mesmo aperfeiçoando”, acrescentou.

 

A representante da Abrasel – Regional de Bonito, Laura Cristina Vargas, afirmou que é uma oportunidade dos empresários conhecerem experiências boas e assim, possam enriquecer seu empreendimento. “Podemos perceber que os dois estabelecimentos têm a mesma temática, só que cada um adotou uma estratégia para conquistar seu espaço e clientela”, disse.

 

A caravana de Mato Grosso do Sul continua a visita técnica nessa sexta-feira, dia 04 de agosto, e vai conhecer dois restaurantes da mesma rede, mas que apresentam características diferenciadas - um deles oferece o serviço de buffet e à la carte e o outro tem apelos atrativos, com música, e comida mediterrânea.

 

Gastronomia – Em Bonito, o Sebrae em Mato Grosso do Sul implantou o Projeto de Desenvolvimento Gastronômico, que pretende aumentar em 100% a lucratividade de bares e restaurantes da cidade na baixa temporada até dezembro de 2008, e estipula como resultados intermediários para atingir essa marca, capacitar pelo menos 70% da mão-de-obra desses estabelecimentos e fomentar a criação, também em 70% das empresas participantes, de um prato regional da “casa”.

 

Congresso – No mesmo local do Congresso, os empresários podem visitar o Espaço Sebrae de Negócios, que concentra produtos e serviços oferecidos por micro e pequenas empresas de todo o País. Outra oportunidade de realizar negócios é na 9ª edição da Feira Oficial do Setor de Bares e Restaurantes, evento que reúne cerca de 100 expositores. A presença dos fornecedores nacionais é uma outra grande oportunidade para os empresários brasilienses de conhecer novos produtos e tecnologias e aumentar a rede de contatos e de compras, incrementando o setor.

 

Paralelo aos eventos acontece também o 2º Congresso Brasileiro de Gastronomia, promovido pelo Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (CET/UnB), reunindo experientes profissionais e estudiosos do Brasil e exterior.
 
 
 
Fátima News

Leia Também

LIÇÕES DA BÍBLIA
Circuncidem seu coração
OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA