Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Empresa recebe licença de operar fábrica de biodiesel em Rio Brilhante

16 Jul 2010 - 10h25Por Fátima News com informações do Notícias MS

O governo do Estado entregou hoje (15) à empresa Delta Biocombustíveis a Licença de Operação (LO) para a fábrica de biodiesel construída em Rio Brilhante. O empreendimento vai produzir o combustível limpo a partir de matéria-prima como soja e girassol, e deverá gerar cerca de cem empregos diretos em cada um dos turnos ininterruptos de funcionamento.

 

 

O governador André Puccinelli, acompanhado do diretor de Desenvolvimento do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Roberto Gonçalves, fez a entrega do licenciamento ao diretor de Operações Industriais da Delta, Ricardo Alonso. Com essa etapa vencida e o documento disponibilizado, o próximo passo é requerer da Agência Nacional de Petróleo (ANP), órgão que regula o setor de combustíveis, a licença de produção.

 

 

“O tempo em que essa fábrica foi feita faz Mato Grosso do Sul ser realmente um Estado respeitado. Nós estivemos aqui no dia 22 de janeiro para começar, e em menos de seis meses foi concluído. Os benefícios são importantes, mas a seriedade com que o Estado traçou todo o projeto foi marcante para nós”, afirmou Alonso, que também considera importante a parceria obtida da Prefeitura de Rio Brilhante. Antes mesmo de operar, a fábrica já trouxe benefícios, gerando até 300 empregos nos momentos de pico das obras de construção das instalações.

 

 

André Puccinelli destacou que o governo tinha o compromisso de concluir o licenciamento operacional para o empreendimento até o dia 20 de julho, e que esse prazo foi cumprido graças à eficiência da equipe de trabalho. “Queremos empreendedores no nosso Estado, por isso o governo sempre apoia quem investe, para gerar emprego e desenvolvimento”.

 

 

A planta de biodiesel é o primeiro negócio da empresa no setor. Com dez anos, ela já atua com uma matriz de etanol no Estado de São Paulo e trabalha na comercialização de energia. Planejado desde 2009, o novo empreendimento se concretizou em Mato Grosso do Sul, conforme o diretor, porque aqui o grupo encontrou matéria-prima, logística e seriedade na condução de todo o processo de implantação.

 

Com área total de 70 mil metros quadrados – sendo 7.500 metros quadrados de construção e o restante para outras atividades como estocagem e expansão, a unidade terá capacidade para produção de 300 mil litros/dia de biodiesel, a partir de óleo vegetal. Agricultores familiares deverão ser beneficiados como fornecedores de matéria-prima para extração do óleo que dá origem ao combustível renovável.

 

 

Além de iniciar a produção de biodiesel, a Delta tem pretensão de expandir o negócio e futuramente agregar a produção sucroalcooleira. O governador André Puccinelli reafirmou ao empresário que o Estado tem estimulado este setor, tanto que os incentivos públicos fizeram o número de usinas saltar de 11 para 28. “Mato Grosso do Sul é o Estado que oferece os melhores incentivos no Brasil, desde que a produção seja um mix de açúcar e álcool. E pode-se também fazer a cogeração de energia”, citou.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro