Menu
SADER_FULL
sábado, 26 de setembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasil

Empregados em lotéricas e despachantes querem 20% de reajuste

1 Set 2010 - 06h39Por Fátima News

O SEAAC quer esse mesmo percentual para os empregados autônomos do comércio, em empresas de assessoramento, auditoria, perícias, informações, pesquisas e em empresas contábeis

 

 

 

Os empregados em agencias lotéricas, despachantes, representações comerciais, empresas contábeis, de assessoramento, perícias, informações e pesquisas de Mato Grosso do Sul querem 20% de reajuste salarial a partir de suas datas bases, que é 1º de novembro. Esse percentual foi aprovado em assembléia geral extraordinária realizada dia 27, pelo  sindicato que representa esses profissionais, o SEAAC – Sindicato dos Empregados de Agentes Autônomos do Comércio e em Empresas de Assessoramento, Auditoria, Perícias, Informações e Pesquisas e de Empresas de Serviços Contábeis de Mato Grosso do Sul, ex-Sintraconta/MS, que ampliou suas bases e mudou de sigla.

 

Estevão Rocha dos Santos, presidente da entidade, informou que essa melhoria salarial reivindicada será encaminhada às respectivas classes patronais para ser aprovada. “Os salários de nossos trabalhadores estão baixos e precisamos avançar agora, no fechamento da Convenção Coletiva de Trabalho 2010/11, estabelecendo pisos e reajustes dignos do bom desempenho desses profissionais”, comentou o sindicalista.

 

O presidente o SEAAC explicou que a partir de agora esse sindicato é quem vai representar categorias como das agencias lotéricas, despachantes e de representações comerciais, que antes eram representadas pela Fetracom/MS. “Queremos agradecer a representação dessa federação que por 13 anos defendeu os direitos dos trabalhadores nessas três áreas. A partir de agora a responsabilidade passa a ser nossa e certamente iremos defender com unhas e dentes os direitos dos trabalhadores; melhores condições de vida, de trabalho e de salário”, comentou Estevão Rocha.

 

O sindicalista explicou que de acordo com a Carta Sindical expedida em favor do SEAAC, no dia 21 de junho de 2010 (publicada no Diário Oficial da União em 17/06/2010), esse sindicato é quem passa a representar os empregados em agencias lotéricas, despachantes e em representações comerciais. “Temos agora uma grande responsabilidade que lutar bastante para que eles também sejam bem representados”, comentou.

 

A assembléia geral extraordinária do SEAAC elegeu membros da diretoria para formar a comissão de negociação. Estevão Rocha dos Santos, Hélio Cosmo Rodrigues e Leandro William Priamo, integram essa comissão que breve sentará com as respectivas classes patronais para negociar aumento salarial e do piso das categorias hoje fixados em torno de R$ 610,00.

 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Motorista registrou a travessia de uma jiboia na avenida Ayrton Senna, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. FORA DO HABITAT
VÍDEO: motorista flagra jiboia cruzando pista de avenida no RJ: 'olha isso'
Só queria que me entendessem sem preconceito! PRECONCEITO
Jovem é expulso de casa ao assumir namoro com mulher trans
Yan e um comparsa renderam mãe e filha na rua CRIMINOSO
Bandido morto pela PM arrancou família de carro e agrediu mulher uma semana antes
O diesel não sofreu reajuste. + ALTA
Gasolina sobe 4% nas refinarias, anuncia Petrobras
O total de mortes causadas por covid-19 chega a 138.108, um acréscimo de 0,6% sobre a soma de segunda Saúde
Covid-19: Brasil tem 33,5 mil novos casos e 836 mortes em 24 horas
HERANÇA PORTUGUESA
A herança portuguesa na vida cotidiana do Brasil
Os beneficiários nascidos em janeiro  3,9 milhões de pessoas  poderão sacar AJUDA FINANCEIRA
Caixa paga nova parcela do auxílio emergencial para 5,6 milhões de pessoas
o maior programa de assistência aos mais pobres no Brasil e talvez um dos maiores do mundo PRESIDENTE NA ONU
Bolsonaro diz que brasileiros receberam mil dólares de auxílio
Imagem: Reprodução/Balanço Geral Londrina FUGA EM MASSA
Presos fogem de cadeia após surto de Covid-19
Material estava dentro de uma bexiga e enrolado com fita isolante PROFUNDEZAS DO CRIME
8 celulares e outros materiais são retirados do ânus de preso