Menu
BANNER IMPRESSORAS
segunda, 15 de agosto de 2022
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Empregados do frigorífico JBS I denunciam desvio de função

6 Set 2010 - 12h24Por Fátima News com assessoria

Empregados para atuar em setores quentes (matança, triparia, miúdos, etc) eles estão sendo desviados para trabalhar em ambientes frios (desossa)

Os empregados do frigorífico JBS I denunciaram a empresa no Ministério do Trabalho e Emprego – MTE por desvio de função e por colocar em risco a saúde de dezenas de homens e mulheres, ao trocá-los de setores quentes da empresa (matança, triparia, miúdos, etc) para setores frios (desossa). A denúncia, mediante pedido de fiscalização e autuação “urgente” da fiscalização, foi feita na sexta-feira (3) pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Derivados de Campo Grande - STICCG.


“Os trabalhadores além de estarem sendo desviados de suas funções, sem a devida remuneração, não recebem por insalubridade por trabalhar em ambiente altamente frio, que coloca a saúde deles em risco”, afirmou Gilberta Gimenes Gregório, presidente do sindicato. Ela pede urgência na investigação da denúncia pois entende que a cada dia que passa o risco dos empregados contraírem problemas de saúde aumenta.


Gilberta Gimenes explicou ainda que esses funcionários que estão sendo desviado de suas funções não foram treinados para trabalhar nesse setor e isso pode provocar acidentes. O sindicato tem recebido inúmeras reclamações dos funcionários que querem intervenção do Ministério do Trabalho e Emprego.


Dentistas - Os frigoríficos JBS I e II, estão sendo acusados também pelo sindicato, de impedir que seus funcionários recebam tratamento odontológico gratuito, oferecido pela entidade através de convênio com um clínica que utiliza de um trailer que iria até as duas indústrias, para facilitar o atendimento aos empregados.


A denúncia é da diretoria do STICCG que ficou revoltada diante da negativa das duas empresas de liberar funcionários, através de sistema de rodízio, para que recebessem o atendimento odontológico no pátio da empresa. “Não dá para entender a resistência da empresa diante de um benefício de tamanho valor para os empregados”, comentou a sindicalista.

Leia Também

ACIDENTE FATAL
Motociclista de 27 anos bate na traseira de trator e morre em vicinal
TRAGEDIA NA RODOVIA
Sete pessoas morrem e três ficam feridas em acidente entre caminhão e van
AUXILIO POPULAÇÃO
Governo libera empréstimo consignado para beneficiários do Auxílio Brasil
TRAGÉDIA
Carro explode durante abastecimento e amputa pernas de frentista
NOITE DE TERROR
Moradores relatam medo vivido em confronto com oito mortos
ACIDENTE DE TRABALHO FATAL
Trabalhador morre soterrado ao fazer limpeza em silo de grãos
AGRESSÃO NA ESCOLA
Mulher invade escola e espanca aluna a pauladas
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil ultrapassa o número de 680 mil mortos pela doença
AUXÍLIO BRASIL AUXILIO POPULAÇÃO
Auxílio Brasil de R$ 600 e vale-gás saem hoje para mais um grupo
BRASIL + POBRE
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas