Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
FÁTIMA DO SUL

Emoção, homenagens e apresentações marcam abertura do JEFFAS em Fátima

5 Out 2009 - 08h00Por Washington Lima / Fátima News

A solenidade de abertura do XIX JEFFAS – Jogos de Educação Física de Fátima do Sul, promovido pela FAFS – Faculdades de Administração de Fátima do Sul, na noite de sexta-feira (02), foi marcada pela emoção, homenagens e apresentações culturais.

 

 

Além do Diretor Geral da FAFS, Paulo Cezar Shotten, participaram do evento o Mantenedor da Instituição, Ivolim Monteiro de Carvalho; o Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, Manoel José Araújo; o Vereador Junior Vasconcelos; representando a FAFS, Maria Rosana Monteiro de Carvalho; o Coordenador do Curso de Educação Física da FAFS, Rafael Faria Correa;a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Vera Bortolloto; a Coordenadora da Banda Musical de Fátima do Sul, Elza Bristoti; a Diretora da Escola Municipal CAIC, Eliane Geasson; o Professor João Emídio da Silva e demais professores da FAFS.

 

 

O JEFFAS é um trabalho da disciplina de “Organização da Educação Física”, organizado e executado pelos acadêmicos 8º semestre do curso de Educação Física da FAFS e coordenado pelo professor Sergio Mario Jacomelli. Os jogos tem como objetivo desenvolver o intercâmbio esportivo entre os estudantes, valorizando o caráter educativo, e oportunizar aos alunos do Curso de Educação Física um momento de culminância das atividades de fundamentação teórica e prática do desporto escolar, envolvendo o esporte, a recreação como instrumento de integração e sociabilização.

 


Para o Diretor Geral da FAFS, Paulo Cezar Shotten, “realizar o JEFFAS é mostrar a importância que a Faculdade tem para o desenvolvimento regional, dando a oportunidade aos acadêmicos, principalmente do 8º semestre do curso de Educação Física, de praticar e desenvolver o aprendizado adquirido durante o curso, integrando a comunidade acadêmica e envolvendo a sociedade com o um todo, possibilitando refletir sobre nossos rumos e traçar objetivos concretos de como queremos estar num futuro próximo”, destacou.

 

 

Na cerimônia o publico presente pode ouvir a Banda Municipal Musical de Fátima do Sul, com as interpretações do Hino Nacional e do Hino do Município de Fátima do Sul. Outro momento importante foi à homenagem prestada aos professores, a Instituição e em especial ao Professor João Emidio, idealizador de um dos maiores eventos esportivo de Fátima do Sul. Depois da euforia no desfile das delegações, houve outros momentos marcantes durante a cerimônia após seus respectivos juramentos o acendimento da pira emocionou aos acadêmicos.

 

 

Ao receber a homenagem e cair nos braços dos acadêmicos, o Professor João Emídio, que há 30 esteve ligado as Faculdades de Fátima do Sul, disse que, “agradeço a tudo que conquistamos o que conseguimos e aprendemos juntos, sozinho não teria chegado a lugar algum, mas com o empenho de todos os acadêmicos que por aqui passaram e principalmente a saudosa Dr. Ively Monteiro, fundadora das Faculdades de Fátima do Sul, que tanto contribuiu com a Educação e para o desenvolvimento da região”, finalizou o professor muito emocionado.

 

 

As apresentações do Grupo Street Dance “Storn Cream” de Nova Andradina, do grupo de dança de musica indiana da Escola CAIC de Fátima do Sul, e das gêmeas Ana Maria e Mariana, que se apresentaram ao som das musicas all-star, foram bastante aplaudida e animou o público. O encerramento da solenidade foi ao som do Grupo de Pagode “Improviso”.

 

 

O evento está sendo realizado no Campus Desportivo da IES, pelo 19º ano consecutivo. Nos anos anteriores milhares de pessoas prestigiam e assistem a disputas dos jogos entre os acadêmicos, que em 2009 será nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, nas categorias feminina e masculina, futsal (fem) e futebol suíço (mas). Os jogos prosseguem até o dia 09 de outubro.

 

 

Confira as fotos no canal eventos: Fotos da abertura do XIX JEFFAS em Fátima do Sul

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FOTO: JD1FEMINICÍDIO EM MS
FEMINICÍDIO: Mulher morre ao ser atropelada várias vezes pelo namorado em MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede da querida Dona Cida, família informa sobre velório e sepultamento
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul