Menu
SADER_FULL
terça, 15 de junho de 2021
Busca
FÁTIMA DO SUL

Emoção, homenagens e apresentações marcam abertura do JEFFAS em Fátima

5 Out 2009 - 08h00Por Washington Lima / Fátima News

A solenidade de abertura do XIX JEFFAS – Jogos de Educação Física de Fátima do Sul, promovido pela FAFS – Faculdades de Administração de Fátima do Sul, na noite de sexta-feira (02), foi marcada pela emoção, homenagens e apresentações culturais.

 

 

Além do Diretor Geral da FAFS, Paulo Cezar Shotten, participaram do evento o Mantenedor da Instituição, Ivolim Monteiro de Carvalho; o Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul, Manoel José Araújo; o Vereador Junior Vasconcelos; representando a FAFS, Maria Rosana Monteiro de Carvalho; o Coordenador do Curso de Educação Física da FAFS, Rafael Faria Correa;a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Vera Bortolloto; a Coordenadora da Banda Musical de Fátima do Sul, Elza Bristoti; a Diretora da Escola Municipal CAIC, Eliane Geasson; o Professor João Emídio da Silva e demais professores da FAFS.

 

 

O JEFFAS é um trabalho da disciplina de “Organização da Educação Física”, organizado e executado pelos acadêmicos 8º semestre do curso de Educação Física da FAFS e coordenado pelo professor Sergio Mario Jacomelli. Os jogos tem como objetivo desenvolver o intercâmbio esportivo entre os estudantes, valorizando o caráter educativo, e oportunizar aos alunos do Curso de Educação Física um momento de culminância das atividades de fundamentação teórica e prática do desporto escolar, envolvendo o esporte, a recreação como instrumento de integração e sociabilização.

 


Para o Diretor Geral da FAFS, Paulo Cezar Shotten, “realizar o JEFFAS é mostrar a importância que a Faculdade tem para o desenvolvimento regional, dando a oportunidade aos acadêmicos, principalmente do 8º semestre do curso de Educação Física, de praticar e desenvolver o aprendizado adquirido durante o curso, integrando a comunidade acadêmica e envolvendo a sociedade com o um todo, possibilitando refletir sobre nossos rumos e traçar objetivos concretos de como queremos estar num futuro próximo”, destacou.

 

 

Na cerimônia o publico presente pode ouvir a Banda Municipal Musical de Fátima do Sul, com as interpretações do Hino Nacional e do Hino do Município de Fátima do Sul. Outro momento importante foi à homenagem prestada aos professores, a Instituição e em especial ao Professor João Emidio, idealizador de um dos maiores eventos esportivo de Fátima do Sul. Depois da euforia no desfile das delegações, houve outros momentos marcantes durante a cerimônia após seus respectivos juramentos o acendimento da pira emocionou aos acadêmicos.

 

 

Ao receber a homenagem e cair nos braços dos acadêmicos, o Professor João Emídio, que há 30 esteve ligado as Faculdades de Fátima do Sul, disse que, “agradeço a tudo que conquistamos o que conseguimos e aprendemos juntos, sozinho não teria chegado a lugar algum, mas com o empenho de todos os acadêmicos que por aqui passaram e principalmente a saudosa Dr. Ively Monteiro, fundadora das Faculdades de Fátima do Sul, que tanto contribuiu com a Educação e para o desenvolvimento da região”, finalizou o professor muito emocionado.

 

 

As apresentações do Grupo Street Dance “Storn Cream” de Nova Andradina, do grupo de dança de musica indiana da Escola CAIC de Fátima do Sul, e das gêmeas Ana Maria e Mariana, que se apresentaram ao som das musicas all-star, foram bastante aplaudida e animou o público. O encerramento da solenidade foi ao som do Grupo de Pagode “Improviso”.

 

 

O evento está sendo realizado no Campus Desportivo da IES, pelo 19º ano consecutivo. Nos anos anteriores milhares de pessoas prestigiam e assistem a disputas dos jogos entre os acadêmicos, que em 2009 será nas modalidades de voleibol, basquetebol, handebol, nas categorias feminina e masculina, futsal (fem) e futebol suíço (mas). Os jogos prosseguem até o dia 09 de outubro.

 

 

Confira as fotos no canal eventos: Fotos da abertura do XIX JEFFAS em Fátima do Sul

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

MUI AMIGO
Homem obriga mulher de amigo a fazer sexo oral e leva surra em delegacia
DOENÇA DO SÉCULO
Homem de 33 anos deixa carta de despedida e tenta pular de ponte
ABSURDO
Família registra boletim de ocorrência após vitima de covid ser sepultado em cemitério errado
ANTECIPAÇÃO
Governo antecipa pagamento de parcelas do auxílio emergencial
918d8b7fa56ee0a828ae4ad908fedeb3 ATENTADO AO PUDOR
Casal é flagrado fazendo sexo em plena praça pública no dia dos Namorados
TRAGEDIA NA RODOVIA
Jovem morre após desviar de buraco e cair com carro em córrego
+ AUMENTO
Gás de cozinha fica mais caro a partir desta segunda feira, 14
CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal