Menu
SADER_FULL
domingo, 24 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Emerson Leão pede reforços no Corinthians para 2007

20 Nov 2006 - 09h43
 

Emerson Leão foi claro após o empate por 1 a 1 com o Fluminense: apesar da renovação que faz, o Corinthians vai precisar de reforços para almejar títulos em 2007. Mas quais são as posições carentes? É preciso fazer uma análise de quem vai deixar o clube na próxima temporada. Feito isso, são quatro posições em que devem ser feitos investimentos, para quais inclusive já há nomes: gol, lateral direita, meio-de-campo e ataque.

"Hoje não temos dinheiro para contratar, por isso que espero o plano financeiro. Li que alguns se desligaram, então vamos ver quem assume pra ver se temos ou não direito de ter. Eu não tive nada ainda, só trabalho e isso me satisfaz muito", afirmou Emerson Leão. O recado foi direto ao ainda parceiro MSI, que já gastou milhões de dólares no passado, mas recentemente fechou o cofre.

E sem Kia Joorabchian, que vai se desligar do MSI e investir no Flamengo, não se sabe quem será o novo gestor e quanto será investido em 2007. Desta maneira, o Corinthians já se mexe atrás de jogadores em que gaste pouco, ou até nada, para agradar Leão e se reforçar em 2007. Para o gol, que terá as saídas de Silvio Luiz e Jhonny Herrera, o nome cotado é o de Sérgio, 36 anos, que sai do Palmeiras no final do ano. O goleiro, como revelou o L!, já contou a amigos que vai jogar no Corinthians. Este chegaria de graça.

Na lateral direita, apesar de ter revelações como Eduardo e Fágner (Coelho é a terceira opção), o objetivo é alguém mais experiente. O sonho: Anderson Lima, do São Caetano. O problema é que o contrato com o Azulão vai até 31/12/2007. No meio e no ataque devem sair, pelo menos, cinco jogadores: Carlos Alberto, Ramon, Renato, Rafael Moura e Nadson, sem contar Nilmar, que está sem contrato.

Por isso é necessário reposição. Nomes não faltam: Lúcio, do Fortaleza, Cícero e Soares, do Figueirense. A zaga, apesar das saídas de André Leone e Sebá, a lateral esquerda e a cabeça-de-área não são prioridades atualmente.

 

 

Lancepress

 

 

 

Leia Também

OLIMPÍADA 2024
Atletas de MS terão bolsas de até R$ 7 mil para competir nos jogos olímpicos
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro