Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 16 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Emenda monitorada por Geraldo vai viabilizar cardiologia no HU

3 Fev 2010 - 15h36

Em reunião com direção do Hospital Universitário, deputado

 

assume compromisso de viabilizar aparelho de hemodinâmica

 

 

 

Parte da emenda de bancada da saúde, que ficou estipulada em R$ 29 milhões, no Orçamento Geral da União de 2010, deverá ser destinada à aquisição de equipamentos de hemodinâmica, que vão viabilizar implementar o serviço de cardiologia no Hospital Universitário (HU) de Dourados. O compromisso foi firmado essa semana, durante reunião do deputado federal Geraldo Resende (PMDB) com os diretores do HU, Wedson Desidério Fernandes, Dinaci Ranzi e Rosemal Hall.

 

 

No encontro, Geraldo Resende explicou que ficou responsável pelo monitoramento da emenda coletiva para a área de saúde e por isso pode assumir o compromisso em nome dos demais membros da bancada federal de Mato Grosso do Sul. “Vamos fazer todos os esforços para utilizar parte dessa emenda para ajudar o HU de Dourados”, explicou.

 

 

O diretor-geral do HU, Wedson Desidério Fernandes disse que a instituição irá fazer um levantamento de todos os equipamentos e elaborar os projetos que deverão ser apresentados ao governo do Estado, uma vez que a emenda foi apresentada na modalidade 40, ou seja, os recursos serão geridos pela administração estadual.

 

 

Instituto da Mulher

 

 

Outro assunto tratado na reunião foi o Instituto da Mulher e da Criança (IMC), cujos recursos estão sendo solicitados por Geraldo Resende no Ministério da Saúde. De acordo com o deputado, a liberação de R$ 13 milhões para a nova estrutura depende de uma portaria que deverá ser publicada em meados de março próximo.

 

 

Segundo o professor Wedson Desidério, enquanto os trâmites burocráticos estão sendo encaminhados pelo deputado Geraldo Resende em Brasília, o Hospital Universitário encomendou a elaboração do projeto arquitetônico e estrutural da futura instituição, que funcionará em anexo ao HU.

 

 

Para Geraldo Resende essa será mais uma conquista de valor inestimável para a saúde pública de toda a população da Grande Dourados. “Vamos ter um hospital que vai atender integralmente as mulheres e crianças em todas as suas especificidades, prestando serviços de qualidade e, além disso, propiciando oportunidade de estágio para os estudantes de Medicina da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD)”, salientou.

 

 

Leia Também

TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil tem 87,4 mil casos e 133 mortes em 24 horas
HOMICIDIO EM SÉRIES
Bandido que comia olhos, orelhas e bebia sangue de vítimas é preso
COVID NO BRASIL
Brasil tem em 24 horas, mais 70.765 novos casos de covid-19
FAMILIA GRANDE
Mãe dá à luz quíntuplos em maternidade de São Paulo
joao 5 39 examinais as escrituras 2_3 LIÇÕES DA BIBLIA
Por meio Dele Deus fez o Universo