Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
segunda, 6 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Embrapa apresenta melhores trabalhos em Seminário Nacional

4 Dez 2009 - 10h01Por Fátima News, com Assessoria
Dois trabalhos apresentados pela Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados, MS) no X Seminário Nacional Milho Safrinha, de 24 a 26 de novembro, em Rio Verde (GO), foram selecionados entre os melhores do evento. Um deles é do analista e mestre em Administração, Alceu Richetti, em co-autoria com o engenheiro agrônomo e doutor em Agricultura, Gessi Ceccon, sob o título “Análise econômica de sistemas de produção de milho safrinha em cultivo consorciado”.

O outro é dos estagiários da Embrapa e estudantes de Agronomia da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) Antonio Luiz Neto Neto, Priscila Figueiredo, Maximiliano Pagliarini, Fábio Tanamati e do acadêmico, também de Agronomia, Leandro Palombo, das Faculdades Anhanguera. O título do trabalho é “Consórcio de milho safrinha com espécies forrageiras em Mato Grosso do Sul, 2009” e contou com a orientação de Gessi Ceccon.

Dos 69 trabalhos inscritos, seis foram escolhidos, estando os dois da Unidade entre os melhores resumos apresentados no Seminário. “Os trabalhos sobre a consorciação de milho com braquiária mostram a relevância dessas alternativas para as culturas subseqüentes”, destaca Richetti.

De Dourados, além dos analistas e estagiários, também participaram do seminário os pesquisadores Luiz Alberto Staut e Carlos Hissao Kurihara e o produtor Lucio Damália.

No evento, foram discutidas as novidades, tecnologias, os problemas e desafios na produção do milho durante o período de inverno. Vale lembrar que o agrônomo Gessi Ceccon foi quem iniciou as pesquisas do consórcio milho safrinha com braquiária, há cerca de cinco anos, em Dourados.

Congresso

Em 2010, será realizado o XXVIII Congresso Nacional de Milho e Sorgo, de 29 de agosto a 2 de setembro, em Goiânia. O evento discutirá as potencialidades da cultura do milho e sorgo, com foco em produtos e subprodutos, assim como aspectos relacionados à biotecnologia e à utilização de plantas geneticamente modificadas no contexto do agricultor.

Leia Também

SONHO DA MATERNIDADE
Servidora Pública perde marido para a Covid, mas realiza sonho e dá à luz trigêmeos
LIÇÕES DA BIBLIA
O céu dos céus
covid_04.12 COVID NO BRASIL
Covid-19: país tem 22,1 milhões de casos e 615,5 mil mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Deuteronômio em escritos posteriores
ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança