Menu
SADER_FULL
terça, 18 de maio de 2021
Busca
Brasil

Em ritmo de treino, Brasil vence os EUA no mundial de futsal

1 Dez 2004 - 08h42
O Brasil manteve o seu aproveitamento de 100% no Campeonato Mundial de futsal e confirmou sua classificação para as semifinais da competição como a melhor equipe até aqui. Nesta quarta-feira, em ritmo de treino, o time venceu os Estados Unidos por 8 a 5 e chegou à sua sexta vitória seguida em seis jogos.
Mais uma vez o destaque da Seleção Brasileira foi o ala Falcão, autor de dois gols na partida. Ele tem dez gols no Mundial e é o artilheiro da competição.

A vantagem brasileira começou a ser construída logo aos 5min. Falcão recebeu na entrada da área e chutou de primeira. O domínio do time de Fernando Ferretti continuou e, quatro minutos depois, Fininho, embaixo das traves, marcou o segundo.

Com mais volume de jogo, a Seleção Brasileira teve várias chances antes de marcar o terceiro. O pivô Índio tocou para Manoel Tobias, que chutou sem defesa para o goleiro americano.

Os EUA só assustaram quando faltavam sete minutos para terminar a primeira etapa. Butcher completou um cruzamento de Beasley e descontou.

No início da segunda etapa, o Brasil voltou a pressionar os americanos e, de cara, marcou mais dois gols. Primeiro com Falcão, aos 5min. Ele chutou quase sem ângulo e marcou o quarto. Um minuto depois, Pablo avançou pelo meio, driblou Guastaferro e ampliou.

Com a vantagem, os brasileiros se acomodaram em quadra e permitiram que os EUA reagissem. O segundo gol americano saiu após uma falha do goleiro Lavoisier, que substituiu Franklin. Ball deu um chutão para o campo brasileiro e a bola entrou.

Três minutos depois, White aproveitou uma bola espirrada, um escorregão de Lavoisier, que não conseguiu chegar à bola, e fez o terceiro.

Com os gols, os brasileiros acordaram e, apesar dos erros na defesa, voltaram a pressionar o adversário. As seguidas chances de gol deram resultado a três minutos do final, quando Schumacher marcou o sexto gol brasileiro.

Mais falhas de marcação do Brasil e os Estados Unidos marcaram mais dois gols, com Torres e Beasley. Para fechar o placar, Índio marcou o sétimo e o oitavo gols brasileiros. No outro jogo do Grupo F, a Argentina empatou com a Ucrânia, por 0 a 0, e também conseguiu a classificação para as semifinais. Foi o segundo resultado sem gols da história dos Mundiais de futsal.

Brasil e Argentina esperam a definição de seus adversários nos jogos do Grupo E, que também serão disputados nesta quarta-feira.

 

Terra

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA NO HARAS
Vaqueiro morre ao ser arrastado por boi durante vaquejada, em Paranatama; veja vídeo
Foto: Divulgação/Instagram LUTO NA MÚSICA
MC Kevin morre aos 23 anos no Rio de Janeiro
SONHO INTERROMPIDO
Agente educacional morta em ataque a creche em Saudades queria fazer intercâmbio no Canadá
PESQUISA PRESIDENCIAL
Datafolha mostra Lula disparado na corrida eleitoral
NOVA INFECÇÃO
Covid-19: após 3 semanas de queda, casos de coronavírus avançam no Brasil puxados por 9 Estados
TRISTEZA NA FAMILIA
Seis pessoas da mesma familia morrem vítimas da Covid-19
NOVAS REGRAS
WhatsApp: o que acontece se você não aceitar novas regras do aplicativo até 15 de maio
FAMOSIDADES
Pai da campeã do 'BBB 21' Juliette vive em casinha de barro na Paraíba
CACHAÇA
Jovem enfia garrafa no ânus durante bebedeira e vai parar no hospital
ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho