Utilizando sua assessoria de imprensa, o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PR), emitiu uma nota oficial para tentar defender-se das denúncias de superfaturamento e má qualidade de imóveis distribuídos para a população através de um programa habitacional, feita pelos promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, Luiz Gustavo Tercaril e Letícia Rossana Pereira Ferreira, que resultaram em ação por improbidade administrativa.
O prefeito recebeu da juíza Marilsa Aparecida da Silva Baptista, da 2ª Vara da Justiça de Naviraí, o prazo de 15 dias, a contar da notificação, para prestar esclarecimentos.
O prefeito abre a nota oficial afirmando que o Conjunto Habitacional Tarumã, o único entregue por sua administração, com 100 unidades, foi edificado pelo governo estadual, com a prefeitura doando o terreno e a infra-estrutura. “Portanto, se há superfaturamento, o governo é quem terá de responder”, diz a nota assinada pela assessoria de imprensa do prefeito.
Sobre o questionamento dos promotores de que os imóveis não foram destinados a pessoas de baixa renda, a nota informa que a renda mínima exigida para o mutuário daquele conjunto era de 600 reais de rendimento (critério da financiadora Caixa), com prestações variando de 70 a 120 reais, conforme a renda da família.
Sobre denuncias de que um ou outro morador tenha sido contemplado com uma casa, sem ser merecedor, a nota esclarece que os critérios de seleção foram puramente técnicos e estabelecidos pela instituição financeira, dentro de um grupo de candidatos interessados apresentados pela área Social do município.
Diz ainda a nota que o número de cadastrados em Naviraí passa 2,5 mil aguardando inclusão nos Programas Sociais.
Por fim, a nota da assessoria de imprensa acusa a imprensa de tentar confundir a opinião pública através das publicações, exemplificando o fato de citar, na mesma matéria, o processo aberto para investigar a regularidade da licitação da empresa A.R Selem Júnior.
Confusa e sem nexo, a nota da assessoria de imprensa alega que o advogado Nério Andrade de Brida, não é e nunca foi sócio da referida empresa e assegura que o mesmo não será afastado, porque já não fazer parte do quadro da Administração há mais de um ano.
Diz ainda que em relação ao processo licitatório a Prefeitura comprovará no momento oportuno, na esfera competente, a lisura do mesmo. “A existência de uma Agencia de Publicidade para cuidar das contas de Imprensa, só acontece para o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal”, tenta esclarecer a nota da assessoria de imprensa do prefeito Zelmo de Brida.
Mídia Max
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar