Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 9 de novembro de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Brasil

Em nota oficial, prefeito de Naviraí defende-se de denúncias

9 Mai 2007 - 16h59

Utilizando sua assessoria de imprensa, o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida (PR), emitiu uma nota oficial para tentar defender-se das denúncias de superfaturamento e má qualidade de imóveis distribuídos para a população através de um programa habitacional, feita pelos promotores de Justiça Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, Luiz Gustavo Tercaril e Letícia Rossana Pereira Ferreira, que resultaram em ação por improbidade administrativa.

O prefeito recebeu da juíza Marilsa Aparecida da Silva Baptista, da 2ª Vara da Justiça de Naviraí, o prazo de 15 dias, a contar da notificação, para prestar esclarecimentos.

O prefeito abre a nota oficial afirmando que o Conjunto Habitacional Tarumã, o único entregue por sua administração, com 100 unidades, foi edificado pelo governo estadual, com a prefeitura doando o terreno e a infra-estrutura. “Portanto, se há superfaturamento, o governo é quem terá de responder”, diz a nota assinada pela assessoria de imprensa do prefeito.

Sobre o questionamento dos promotores de que os imóveis não foram destinados a pessoas de baixa renda, a nota informa que a renda mínima exigida para o mutuário daquele conjunto era de 600 reais de rendimento (critério da financiadora Caixa), com prestações variando de 70 a 120 reais, conforme a renda da família.

Sobre denuncias de que um ou outro morador tenha sido contemplado com uma casa, sem ser merecedor, a nota esclarece que os critérios de seleção foram puramente técnicos e estabelecidos pela instituição financeira, dentro de um grupo de candidatos interessados apresentados pela área Social do município.

Diz ainda a nota que o número de cadastrados em Naviraí passa 2,5 mil aguardando inclusão nos Programas Sociais.

Por fim, a nota da assessoria de imprensa acusa a imprensa de tentar confundir a opinião pública através das publicações, exemplificando o fato de citar, na mesma matéria, o processo aberto para investigar a regularidade da licitação da empresa A.R Selem Júnior.

Confusa e sem nexo, a nota da assessoria de imprensa alega que o advogado Nério Andrade de Brida, não é e nunca foi sócio da referida empresa e assegura que o mesmo não será afastado, porque já não fazer parte do quadro da Administração há mais de um ano.

Diz ainda que em relação ao processo licitatório a Prefeitura comprovará no momento oportuno, na esfera competente, a lisura do mesmo. “A existência de uma Agencia de Publicidade para cuidar das contas de Imprensa, só acontece para o cumprimento da lei de responsabilidade fiscal”, tenta esclarecer a nota da assessoria de imprensa do prefeito Zelmo de Brida.

 

 

Mídia Max

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Desabamento de prédio mata três pessoas em Alagoas
Com recursos do FIC, história épica de pioneiro sul-mato-grossense é retratada em HQ
Piracema: começa período de pesca proibida em MS, e estoques de pescados devem ser informados
Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio. Foto: Reprodução/X (antigo Twitter)/@baudorio
Homem morre após tentar saltar de speed fly na Pedra Bonita, no Rio; veja vídeo
'Eu falhei': Mãe lamenta morte de filho único em acidente com carreta na BR-163

Mais Lidas

Saúde
Cabeleireira que mobilizou doações de sangue morre
Policial
Jovem de 20 anos é vítima fatal de atropelamento ao tentar atravessar a BR-163
LUTO FÁTIMA DO SUL
Com tristeza Fátima do Sul se despede do Sr. Raimundo, sogro do Valdenez da Sanesul
Vereadores eleitos pelos partidos PP, PL e PSD, que juntos representam a maioria no legislativoFÁTIMA DO SUL - POLÍTICA
Dennis Diogo presidente e Ermeson na 1ª Secretaria, nova mesa diretora é definida em Fátima do Sul
Motivação do crime seria o fato do ex-companheiro não ter aceitado o fim do relacionamento Policial
Ex-marido que matou Simone a tiros está foragido, diz polícia