Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 30 de novembro de 2021
Busca
Brasil

Em MS, pelo menos 80% das prefeituras aderem à paralisação

23 Out 2009 - 10h24Por Mídia Max

Pelo menos 80% das 78 prefeituras de Mato Grosso do Sul aderiram à paralisação como parte do “Dia Nacional em Defesa dos Municípios”, segundo informação da assessoria do presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Terenos, Beto Pereira (PSDB). O movimento visa mostrar à população a realidade das finanças públicas diante da crise que se instalou nos municípios decorrente do encolhimento da receita.

Em Campo Grande, a prefeitura funciona normalmente, conforme já havia adiantado o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) que se solidarizou com o movimento, mas não permitiu a paralisação nos serviços. O mesmo fez Corumbá, onde o prefeito Ruiter Cunha (PT) determinou expediente normal em todos os setores da administração pública.

Em nota publicada no site da prefeitura, Ruiter Cunha justifica sua atitude. Ele afirma acreditar que o método adotado pelos administradores – de paralisar as atividades durante todo o dia – não seja o mais adequado. “Os servidores municipais vão trabalhar normalmente, desempenhando todas funções administrativas, bem como o atendimento à população”, destacou.

Da mesma forma, Ruiter avaliou que, apesar do cenário de redução de repasses, Corumbá “não pode reclamar” da atenção dada pelo governo federal ao Município, sobretudo no que diz respeito aos recursos oriundos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para inúmeras obras de infraestrutura e de cunho social.

“Por mais sensibilidade que tenhamos em relação ao pleito dos prefeitos, e entendimento de que o contexto nacional de queda da arrecadação está afligindo os Municípios, os recursos federais estão presentes em obras por toda a cidade.

Já em Terenos, o prefeito participa de várias palestras públicas onde expõe à população as dificuldades enfrentadas pelos municípios.

 

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio
PÂNICO NO AEROPORTO
Vídeo mostra passageiros gritando e muito desespero em avião da Azul; veja
EMBOSCADA
Jovem morre após ser atingida por tiro na cabeça
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid -19 casos sobem para 22,043 milhões e mortes, para 613,3 mil
ESTUPRO DE VUNERALVEL
Menina de 11 anos conta para avô que é estuprada pelo padrasto