Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Em MS, 16 pessoas morreram por dengue

24 Mar 2010 - 10h36Por Diário MS

A mais letal epidemia de dengue da história de Mato Grosso do Sul pode ter causado 25 mortes, sendo que 16 já foram confirmadas pela Secretaria Estadual de Saúde. Nove mortes ainda estão sob investigação. Em Dourados, quatro mortes já foram confirmadas e outras três estão sendo investigadas. Em MS, até sexta-feira eram quase 40 mil casos notificados. Em 38 municípios, incluindo Dourados, a dengue está fora de controle, o que caracteriza epidemia da doença.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde, até sexta-feira eram 38.989 mil casos notificados. A incidência é considerada muito alta em 38 municípios, incluindo Dourados, onde já são 2.392 casos notificados até agora. Segundo boletim divulgado ontem pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica, no município já são 1.271 casos confirmados – sendo sete casos de dengue complicado e seis de febre hemorrágica.

Em todo o Estado, 16 mortes por dengue já foram confirmadas em menos de três meses deste ano. Quatro delas foram registradas em Dourados – todas elas mulheres, com idade entre 14 e 74 anos. A morte suspeita de uma adolescente de 14 anos, registrada na semana passada, foi confirmada ontem pela secretaria de Saúde.

Além das quatro mortes registradas em Dourados, outras sete também morreram em Campo Grande, três em Jardim, uma em Corumbá e outra em Rio Brilhante. Outras nove pessoas morreram após apresentar sintomas da doença. As mortes ainda estão sob investigação, sendo três em Campo Grande, três em Dourados e três em Jardim. Nunca a doença causou tantas mortes no Estado. Em Campo Grande, o maior número de óbitos confirmados na história era de duas mortes por ano.

A última morte a ser investigada em Dourados é de outro adolescente, de 13 anos, morto na madrugada de ontem no Hospital da Vida de Dourados, vítima de dengue hemorrágica. Segundo o atestado de óbito, divulgado pelo hospital, as causas da morte do menino foram choque séptico, pneumonia, dengue hemorrágica e falência múltipla dos órgãos. O caso está sendo investigado pelo Núcleo de Vigilância Epidemiológica. Em Dourados, além dos casos confirmados, outros 866 ainda aguardam confirmação pelo Lacen (Laboratório Central), em Campo Grande. Outros 255 casos foram descartados.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS