Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
SADER_FULL
Busca
Brasil

Em folheto, Tiririca repete piada e tenta se associar a pobres

2 Set 2010 - 17h56Por Terra

"Pior que tá (sic) não fica!". O slogan de campanha do humorista e candidato a deputado federal Tiririca e outra piadas são reproduzidas no material de campanha distruído pelo seu partido, o PR. Em uma espécie de revista em quadrinhos que tenta dialogar com crianças e pede que elas orientem os pais a votar no "Abestado", sobra espaço também para relacionar o humorista com os "menos favorecidos".

Prometendo usar na política aquilo que aprendeu no circo, o material de campanha do "candidato lindo" cita "habilidade nas negociações", "firmeza para domar os altos impostos" e o "uso dos poderes em favor do povo".

Com humor, Tiririca - que é apresentado como "um homem honesto" no panfleto - promete não esconder a verdade se chegar à Câmara dos Deputados. "Prometo dar nome aos bois e sobrenome às vacas. Vou dar apelido aos bezerros", afirma o folheto.

Nos primeiros dias de horário eleitoral, o humorista se apresentou dizendo que não sabia o que fazia um deputado federal, mas, mesmo assim, pediu votos para que depois de eleito pudesse contar qual seria a sua função. O mais famoso bordão de Tiririca não agradou o petista Aloizio Mercadante, candidato ao governo paulista que tem o PR e, por consequência, o humorista da Rede Record na sua base de apoio.

Mercadante chegou a dizer que o posicionamento irônico de Tiririca pode ser comparado com uma anticandidadatura. "Eu não quero o meu nome associado com ela (anticandidatura). Já pedi isso", chegou a dizer o ex-senador, na última sexta-feira (26), afirmando que aqueles que não adotarem um discurso responsável não terão o seu aval.

Imprensado entre os que enxergam na campanha inusitada apenas uma tentativa de alavancar votos para a legenda e os que, como Mercadante, preferem distância dele, o humorista segue apostando em sua estratégia. Segundo o material de campanha, "Tiririca sonha em ser levado para Brasília nos braços do povo".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Mycchel Legnaghi - São Joaquim online PREVISÃO DO TEMPO
Maior frio do ano? Temperaturas negativas, geada e até neve!
TRABALHO ESCRAVO
Aliciamento de crianças: família de líderes religiosos é presa em operação da polícia
ATO OBSCENO
Homem é detido após entrar nu em culto evangélico
TRAIÇÃO
Vídeo: Mulher flagra marido com travesti dentro do carro e 'pancadaria come solta'
COVID 19 NO BRASIL
Brasil tem 1 órfão por covid a cada 5 minutos: 'Pensamos que crianças não são afetadas, mas sim
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
TRAGÉDIA NO RIO
Barco vira com nove pessoas matando 3 crianças e 3 adultos
REVOLTA
Mulher tem parte do rosto destruído por ataque de pitbull sem coleira; assista
FLAGRA
Vigilante descobre traição e mata amante da esposa com 3 tiros
SOB INVESTIGAÇÃO
"Te achei!", gritou suspeito antes de matar jovem de 16 anos com 10 tiros