Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Em duelo de campeões estaduais, Sport goleia Santos

14 Mai 2007 - 07h45

Em duelo de campeões estaduais, o Santos, campeão paulista, viajou para pegar o Sport, campeão pernambucano, na Ilha do Retiro e foi derrotado pelo time rubro-negro por 4 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos entrou com o time reserva, já que o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu poupar os titulares que irão enfrentar o América, do México, pela Copa Libertadores, na quarta-feira, fora de casa.

A partida começou com tudo e, na estréia do técnico Giba no Sport, quem se deu melhor foi o time visitante. O meia Pedrinho abriu o placar para o clube alvinegro logo aos 2min de jogo.

Tabata recebeu passe de Jonas e sofreu a falta. Na cobrança Pedrinho acertou o ângulo, sem chances para o goleiro Magrão.

No entanto, o Sport se recuperou bem do gol sofrido e pressionou o Santos. A pressão não demorou muito para ter resultado e, aos 9min, o time da casa conseguiu empatar.

Weldon recebeu de Everton, percebeu a saída de Roger e tocou com categoria por cima do goleiro santista, deixando tudo igual na Ilha do Retiro.

Mas o time da casa queria a virada e continuava pressionando. Já o Santos se defendia como podia e aos 36min, o experiente Fumagalli bateu com maestria, sem chances para o goleiro Roger, e colocou o time pernambucano em vantagem no placar.

Ainda no primeiro tempo o Sport conseguiu marcar mais um. Aos 40min, Vítor Hugo bateu falta na medida para a cabeçada e o gol de Durval.

As duas equipes voltaram sem modificações para a segunda etapa, mas a partida ficou ainda mais complicada para o Santos quando o zagueiro Adaílton levou o cartão vermelho e foi expulso, deixando o time alvinegro com um a menos por todo o segundo tempo.

Com um jogador a mais e uma vantagem de dois gols no placar, o time da casa passou a valorizar a posse de bola, esperando o término da partida.

O Santos tentava diminuir a diferença, mas quem assustava continuava sendo o time da casa, empurrado pela numerosa torcida na Ilha do Retiro, que viu o Sport a voltar à primeira divisão do futebol brasileiro com uma vitória.

O Sport ainda teve tempo de marcar mais um. O ex-palmeirense Washington aproveitou falha da zaga santista, invadiu a área e finalizou com perfeição, estabelecendo a goleada por 4 a 1.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Sport viaja para o Rio de Janeiro e enfrenta o Vasco. Já o Santos recebe o América-RN, na Vila Belmiro.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon