Menu
ASSEMBLEIA DEZEMBRO 2021
sábado, 4 de dezembro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Brasil

Em Dourados, PMDB e PSDB trocam comandos visando 2010

22 Out 2009 - 10h47Por Mídia Max

Considerados dois partidos com poder de fogo em Dourados, o PSDB e o PMDB vão trocar o comando de seus diretórios nas próximas semanas.

A intenção dos dirigentes destes dois partidos é se organizar para influir na convenção regional para a indicação de candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal. .

O PMDB vai escolher o novo presidente no dia 31 de outubro e está encontrando problemas para se chegar a um consenso. Estão na disputa vários grupos da vereadora Délia Razuk, a única representante do partido na Câmara, e dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, este último atual presidente do diretório. .

Marçal poderá contar com o apoio de Délia para continuar comandando o diretório já que a vereador pretende disputar a assembléia e fazer dobradinha com o presidente. Também estão correndo por fora o empresário e ex-secretário municipal de Obras, Antonio Nogueira; o ex-vereador Laudir Munaretto e o industrial Celso Dal Lago. .

No PSDB a situação é totalmente diferente. A professora e ex-vereadora Lori Gressler vai deixar o comando do partido depois de cumprir o mandato de dois anos conforme reza o estatuto. Ela diverge da resolução 064/2009 do diretório regional que prorroga por mais um ano o seu mandato. .

“Eu já cumpri os dois anos. Tudo deve ser oxigenado e a alternância no poder é salutar para a democracia”, alegou a professora que reafirmou seu compromisso com a social democracia e a sua lealdade com a senadora Marisa Serrano. .

Gressler explicou que os membros do diretório municipal deverão se reunir nos próximos dias para eleger o novo presidente. Este processo de transição será coordenado pelo vereador Zezinho da Farmácia. Conforme a resolução o vice só pode assumir a presidência eventualmente e se ele quiser assumir o cargo deverá participar de um processo eleitoral interno. .

Zezinho da Farmácia mostrou-se interessado em assumir a presidência do PSDB douradense e para isso já está mantendo reuniões com os membros do diretório em busca de apoio para a sua candidatura para um mandato de apenas um ano, até que se finda a eleição de 2010.

Leia Também

ABUSO DE AUTORIDADE
PM arrasta homem negro algemado em moto; "Como na escravidão", diz gravação
REVOLTANTE
Índia de 13 anos violentada pelo avô busca ajuda e acaba estuprada por 4 em unidade saúde
DOENTIO
Mulher descongela geladeira e encontra corpo de bebê escondido em sacola
PONTE BIOCEÂNICA
Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
AÇÕES DO GOVERNO MS
Com estados da região Sul, Azambuja quer integração ferroviária e união para redução de carbono
PIX SAQUE
Pix Saque começa hoje:comércio vê nova ferramenta como chamariz para clientes,mas teme por segurança
TRAGÉDIA NA LINHA DO TREM
vítima comemorou aniversário do marido um dia antes de morrer com a filha em acidente com trem
COVID NO BRASIL
Covid-19: Brasil registra 229 óbitos e 9,2 mil novos casos
# PREVENIR É O REMÉDIO
Covid-19: Brasil registra 303 mortes e 12.126 casos em 24 horas
DESESPERO
Vídeo: veja momento em que calçada cede e pessoas caem em rio