Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 13 de junho de 2021
Busca
Brasil

Em Dourados, PMDB e PSDB trocam comandos visando 2010

22 Out 2009 - 10h47Por Mídia Max

Considerados dois partidos com poder de fogo em Dourados, o PSDB e o PMDB vão trocar o comando de seus diretórios nas próximas semanas.

A intenção dos dirigentes destes dois partidos é se organizar para influir na convenção regional para a indicação de candidatos à Assembléia Legislativa e à Câmara Federal. .

O PMDB vai escolher o novo presidente no dia 31 de outubro e está encontrando problemas para se chegar a um consenso. Estão na disputa vários grupos da vereadora Délia Razuk, a única representante do partido na Câmara, e dos deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, este último atual presidente do diretório. .

Marçal poderá contar com o apoio de Délia para continuar comandando o diretório já que a vereador pretende disputar a assembléia e fazer dobradinha com o presidente. Também estão correndo por fora o empresário e ex-secretário municipal de Obras, Antonio Nogueira; o ex-vereador Laudir Munaretto e o industrial Celso Dal Lago. .

No PSDB a situação é totalmente diferente. A professora e ex-vereadora Lori Gressler vai deixar o comando do partido depois de cumprir o mandato de dois anos conforme reza o estatuto. Ela diverge da resolução 064/2009 do diretório regional que prorroga por mais um ano o seu mandato. .

“Eu já cumpri os dois anos. Tudo deve ser oxigenado e a alternância no poder é salutar para a democracia”, alegou a professora que reafirmou seu compromisso com a social democracia e a sua lealdade com a senadora Marisa Serrano. .

Gressler explicou que os membros do diretório municipal deverão se reunir nos próximos dias para eleger o novo presidente. Este processo de transição será coordenado pelo vereador Zezinho da Farmácia. Conforme a resolução o vice só pode assumir a presidência eventualmente e se ele quiser assumir o cargo deverá participar de um processo eleitoral interno. .

Zezinho da Farmácia mostrou-se interessado em assumir a presidência do PSDB douradense e para isso já está mantendo reuniões com os membros do diretório em busca de apoio para a sua candidatura para um mandato de apenas um ano, até que se finda a eleição de 2010.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÓDIGO DE TRÂNSITO
Mudanças no código de trânsito brasileiro e suas implicações para motoristas
ESPORTE PELO MUNDO
Em fase artilheira no Cazaquistão, lateral Bryan, ex-Cruzeiro, valoriza presença e relacionamento
FOTO: Só Notícias / Luan Cordeiro / ASSESSORIA COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
COPA AMÉRICA: Confira as 06 Seleções que jogarão na Arena Pantanal
biden vacinas capa 696x487 SOLIDARIEDADE
Biden anuncia que vai mandar vacinas para o Brasil e outros países
FENÔMENO RARO
Junho tem Eclipse Solar, Lua de Morango e dia mais longo do ano
PROTESTOS PELO BRASIL
29M pelo fora Bolsonaro chegou a mais de 200 cidades e ganhou as redes sociais
ATENTADO AO PUDOR
Prostitutas exibem partes íntimas no meio da rua, moradores reclamam, Vídeos
NA BRONCA
Bolsonaro aciona STF contra decretos estaduais que impõem restrições para conter Covid-19
BARBÁRIE
Homem encontra partes do corpo do filho em rio
FENÔMENO RARO
Super Lua de Sangue e Eclipse total acontece nesta quarta