Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 19 de janeiro de 2022
Busca
Brasil

Em dia de espião, Dunga vê derrota e fragilidade da Costa do Marfim

4 Mar 2010 - 05h15Por Uol Esporte

Dunga e Jorginho aproveitaram a estadia em Londres após a vitória da seleção sobre a Irlanda por 2 a 0 e tiveram a oportunidade de assistir a um dos adversários do Brasil no Grupo G do Mundial. Mesmo com o astro Didier Drogba em campo, a Costa do Marfim não impressionou e saiu derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0 no estádio Loftus Road.

O técnico da seleção assistiu ao jogo acompanhado pelo assistente Jorginho, que fez todas as anotações. Outros dois treinadores marcaram presença no amistoso: Carlo Ancelotti, do Chelsea, e Sven-Goran Eriksson, ex-comandante da Inglaterra. No pequeno estádio do Queens Park Rangers, a torcida coreana era maioria, mas não escondia a grande quantidade de assentos vazios.

Em campo, o que se viu foi uma Costa do Marfim desorganizada e totalmente dependente do atacante Didier Drogba, que muitas vezes precisava voltar para o campo de defesa para buscar a bola. Caso contrário, ele teria dificuldades em ser acionado, porque os marfinenses penaram e muito com o jogo corrido dos sul-coreanos.

Embora tenha mostrado jogadores bastante técnicos, a desorganização tática da Costa do Marfim foi visível e tem um motivo aparente: no fim de semana, o então treinador do time, o bósnio Vahid Halilhodzic, foi demitido, e a equipe atuou com o técnico “tampão” Kouadio Georges.

A Coreia do Sul abriu o placar logo aos três minutos de partida, em jogada de bola alçada na área, com finalização de Dong Gook Lee. Depois disso, a Costa do Marfim não conseguiu objetividade suficiente para empatar o jogo. No final do jogo, foi mesmo a Coreia do Sul que marcou novamente.  Após cobrança de escanteio da direita, Tae Hee Kwak desviou de cabeça na pequena área e aumentou a vantagem.

Ainda que o treinador holandês Guus Hiddink tenha sido especulado para tomar o comando da Costa do Marfim antes da Copa do Mundo, não houve sinais do ex-técnico do Chelsea no estádio. Mesmo assim, há expectativa para a sua chegada à equipe, já que ele foi convidado pelo ex-colega de Chelsea, Didier Drogba, a assumir o time

Leia Também

OMICRON
Brasil dobra contágio nas 24h e registra 74,1 mil novos casos de covid-19 e 121 mortes
LIÇÕES DA BIBLIA
Carne e Sangue como nós
ABUSO SEXUAL
Meninas escutam mãe contando de abuso sexual e fazem relato chocante sobre tio-avô
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, foram confirmados pelas autoridades sanitárias 24.934 novos casos de Covid-19
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Jovem morre após ser atingido por avião agrícola pilotado pelo pai
TEMPORAL - VIDEO
Forte chuva derruba árvores e deixa 23 mil pessoas sem energia
COVID NO BRASIL
Em 24 horas, as autoridades de saúde notificaram 175 novos óbitos, totalizando 620.971
TRAGÉDIA
Deslizamento de terra destroi casarão histórico em Ouro Preto MG
TRAGÉDIA NA FAMILIA
Pai, mãe e três filhas morrem em capotamento de caminhão
BIG BROTHER
Saiba quem foram os ex-BBBs que já morreram; 3 estiveram no BBB9