Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 22 de setembro de 2021
Busca
Brasil

Em crise, Corinthians vence clássico contra o Palmeiras por 1 a 0

7 Fev 2011 - 05h45Por Folha Online

Apesar do domínio alviverde, o Corinthians superou a semana turbulenta que passou após a eliminação na Taça Libertadores e venceu por 1 a 0 o Palmeiras neste domingo, no Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Com o resultado, os corintianos, que entraram pressionados por sua torcida que protagonizou atos de hostilidade após o fiasco da equipe, chegaram aos nove pontos, na zona intermediária da tabela. De quebra, o Corinthians quebrou a invencibilidade da equipe do Parque Antarctica, que mesmo assim permaneceu na liderança da tabela, com 16 pontos.

Mesmo depois da desclassificação na Libertadores, o técnico corintiano Tite manteve a formação do time no 4-4-2, com o meio de campo na forma de um losango, com Ralf de volante, Jucilei (pela direita), Danilo (pela esquerda), e Luis Ramirez na função de meia de ligação.

Já o Palmeiras, que contou com o zagueiro Thiago Heleno apesar do retorno do titular Danilo, veio a campo no 4-3-3, com o trio Luan, Kléber e Dinei na linha de frente da equipe, enquanto Marcos Assunção, Márcio Araújo e Tinga formavam o setor de meio de campo.

Com este cenário, o Corinthians começou melhor o confronto e, com o domínio da posse de bola, criou as primeiras boas chances de abrir o placar. Na melhor delas, aos 4min, Jucilei tabelou na intermediária e entrou livre na área palmeirense. No entanto, o volante hesitou na jogada e permitiu o goleiro Marcos espalmar a bola para escanteio.

Com o decorrer do tempo, porém, o Palmeiras melhorou a sua postura em campo e comandou as ações da partida até o intervalo. Melhor distribuído que o arquirrival, o time palmeirense ganhava os duelos individuais pelas laterais e, por lá, ameaçava o goleiro Júlio César. Isso porque, do lado esquerdo, o atacante Luan jogava nas costas do lateral direito Alessandro, enquando, do outro extremo do gramado, Cicinho levava a melhor sobre a marcação de Jorge Henrique e criava uma superioridade numérica com Dinei sobre Fábio Santos.

Mas, o time alviverde desperdiçou as melhores oportunidades ao esbarrar nas belas defesas do camisa 1 corintiano. Aos 25min, após cobrança de escanteio, o zagueiro Maurício Ramos, chutou para importante intervenção de Júlio César. No rebote, o mesmo jogador, sozinho, chutou a bola para fora.

Depois, aos 45min, o atacante Kléber recebeu passe na entrada da área, cortou para a perna esquerda e chutou rasteiro, mas o arqueiro adversário fez grande defesa com os pés, assegurando a igualdade no marcador.

Para a etapa final, Tite voltou dos vestiários com Marcelo Oliveira no lugar de Fábio Santos para tentar corrigir o lado esquerdo da sua defesa. No entanto, os palmeirenses continuaram melhor no confronto, principalmente depois das entradas de Patrik e Adriano 'Michael Jackson' nas vagas de Dinei e Tinga, respectivamente.

Assim, a equipe mandante do clássico continuou a ameaçar o goleiro do Corinthians como fez nos primeiros 45 minutos. Mas, no final do jogo, porém, ficou vulnerável a alguns contragolpes do time do Parque São Jorge, que ganhou as entradas de Willian e Morais.

E, em um deles, os corintianos chegaram à vitória. Aos 37min, Alessandro invandiu sozinho o campo palmeirense, tabelou com Morais e, na saída de Marcos, tocou rasteiro para garantir a vitória do time alvinegro.

Na comemoração, o lateral foi em direção da torcida palmeirense para responder às provocações. O goleiro Marcos e o atacante Kléber não gostaram da atitude do rival e discutiram muito com ele.

Deixe seu Comentário

Leia Também

REVOLTANTE
Criança autista vítima de maus tratos é encontrada comendo fezes de cachorro para sobreviver
HOMICIDIO X SUICÍDIO
Marido mata esposa e tira própria vida; criança de 3 anos pede socorro a vizinho
NEGLIGÊNCIA
Criança de 2 anos ao volante mata prima de 3 anos atropelada
CARROS SEMINOVOS
Como fazer uma boa escolha de veículos seminovos
LUTO NA TV
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos, vítima de câncer
EM DECLINIO
Covid-19: Brasil registra 21,2 milhões de casos e 590,7 mil mortes
TSUNAMI NO BRASIL?
Brasil pode ser atingido por tsunami; entenda
SERPENTE
Rapaz de 18 anos é atacado por jararaca durante pescaria
TRIBUNAL DO CRIME
Traficantes enterram mulher viva para vingar denúncia
TEMPESTADE
Temporal derruba árvore sobre carros e deixa bairros no escuro