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Em 6 anos, Banco do Povo já distribuiu R$ 12 mi em crédito

7 Dez 2005 - 17h54

O Banco do Povo está completando seis anos, sendo implantado em 7 de dezembro de 1999, é uma Instituição Comunitária de Crédito que visa apoiar, financeiramente, micro e pequenos empreendedores (formais e não formais), realizando, assim, a inclusão social e geração de emprego e renda no Estado. Atua com 11 agências e quatro postos avançados em 15 municípios do interior, além da agência itinerante, que percorre o Mato Grosso do Sul, facilitando o acesso ao crédito.

Desde sua criação, já são mais de R$ 12 milhões investidos na produção, comércio e serviço – R$ 2 milhões por ano –, beneficiando mais de seis mil clientes e suas famílias. As estatísticas do Microcrédito demonstram que, a cada crédito liberado, quatro postos de trabalho, em média, são mantidos. Tomando por base tais dados, como o Banco liberou, ao longo de seis anos, mais de 8 mil créditos, é lógico supor que contribui com a manutenção de cerca de 24 mil empregos no Estado.

Para comemorar essas realizações, no dia 9 de dezembro, a partir das 8 horas, no Marco (Museu de Arte Contemporânea – rua Antônio Maria Coelho, 6.000, Parque das Nações Indígenas), será lançado o Guia de Negócios do Banco do Povo, uma publicação que traz informações detalhadas sobre a instituição e, de forma inédita entre as organizações de Microcrédito no País, constitui-se em uma lista telefônica dos clientes da organização. O governador Zeca do PT estará presente e haverá show artístico, distribuição de brindes, exposição de produtos e outras surpresas. Para os organizadores, será uma grande festa, para celebração de mais um ano de grandes realizações para os micro e pequenos empreendedores de Mato Grosso do Sul.

O Guia de Negócios tem grande quantidade de informações, evidenciando o trabalho realizado pelo Banco do Povo no Estado e sua importância social, econômica, política e cultural. A publicação traz os endereços e telefones dos clientes ativos do Banco do Povo em todo o Estado, traduzindo-se, na prática, em uma ferramenta de geração de negócios que proporcionará a comunicação entre a instituição e seus clientes, entre os próprios clientes, entre os clientes e a população e outros atores do cenário econômico.

Segundo o diretor-presidente, Alberto de Mattos Oliveira, “Este é um projeto inovador. É mais um instrumento de inclusão social, onde novas oportunidades de negócios vão surgir para os clientes do Banco do Povo”. Para ele o Guia, é um presente de aniversário de seis anos do Banco do Povo aos seus clientes, oferecendo cada vez mais possibilidades de desenvolvimento e crescimento aos empreendedores de Mato Grosso do Sul.

 

 

 

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