Em 2011, Mato Grosso do Sul notifica um novo caso de dengue a cada 20 minutos em média. Por hora, são três registros; por dia, 72,6, segundo o boletim epidemiológico da doença, o sexto do ano, divulgado nesta quinta-feira (17), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
De acordo com o levantamento, até o dia 12 de fevereiro, foram notificados 3.123 casos. Em relação ao boletim anterior, que contabiliza informações até o dia 5 de fevereiro, que apontava 2.533 notificados, o incremento no intervalo de uma semana foi de 12,3%, o que representa 590 novos registros.
No levantamento divulgado nesta quinta, Campo Grande continua liderando disparado o ranking de notificações em Mato Grosso do Sul. Nestas seis semanas, a Capital contabilizou 1.523, o que representa 48,7% do total.
Depois de Campo Grande, as cidades com o maior número de notificações são: Paranaíba (138), Bandeirantes (131), Rio Verde (127), Coxim (115) e Ribas do Rio Pardo (107). Dos 78 municípios do Estado, 60 já notificaram casos da doença este ano.
De acordo com a SES, das duas mortes que teriam sido provocadas pela doença, um caso, o de um morador de Bandeirantes que faleceu em Campo Grande, já foi descartado. O outro, registrado em Aquidauana, continua aguardando o resultado dos exames.
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Governo de Mato Grosso do Sul destina R$ 36 milhões para reestruturação da Atenção Primária à Saúde

Baile de Aleluia foi sucesso absoluto com show de Pepe Moreno e Diassis e Banda, em Vicentina-MS

Motociclista morre em batida frontal com caminhonete

Explosão de carreta carregada com etanol causa incêndio de grandes proporções
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador
