Em 2011, Mato Grosso do Sul notifica um novo caso de dengue a cada 20 minutos em média. Por hora, são três registros; por dia, 72,6, segundo o boletim epidemiológico da doença, o sexto do ano, divulgado nesta quinta-feira (17), pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
De acordo com o levantamento, até o dia 12 de fevereiro, foram notificados 3.123 casos. Em relação ao boletim anterior, que contabiliza informações até o dia 5 de fevereiro, que apontava 2.533 notificados, o incremento no intervalo de uma semana foi de 12,3%, o que representa 590 novos registros.
No levantamento divulgado nesta quinta, Campo Grande continua liderando disparado o ranking de notificações em Mato Grosso do Sul. Nestas seis semanas, a Capital contabilizou 1.523, o que representa 48,7% do total.
Depois de Campo Grande, as cidades com o maior número de notificações são: Paranaíba (138), Bandeirantes (131), Rio Verde (127), Coxim (115) e Ribas do Rio Pardo (107). Dos 78 municípios do Estado, 60 já notificaram casos da doença este ano.
De acordo com a SES, das duas mortes que teriam sido provocadas pela doença, um caso, o de um morador de Bandeirantes que faleceu em Campo Grande, já foi descartado. O outro, registrado em Aquidauana, continua aguardando o resultado dos exames.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com salário de até R$ 23,6 mil, Polícia Federal abre inscrição em concurso no dia 22

Médicos e familiares de pacientes descrevem colapso com falta de oxigênio em Manaus; leia relatos

Caixa libera saque da última parcela do auxílio emergencial a aniversariantes em julho

Crianças são encontradas chorando ao lado de corpos de pais assassinados

Filho é obrigado abrir cova para enterrar próprio pai por não encontrar coveiro em cemitério

Trabalhador afastado por Covid-19 tem direito a auxílio-doença do INSS

Veja as opções de pagamento do IPVA com desconto

Casa Verde e Amarela substitui Minha Casa Minha Vida com opção para renegociar dívidas e menos juros

Santos atropela Boca Jr e terá o Palmeiras numa final Brasileira
