Menu
SADER_FULL
quinta, 24 de junho de 2021
Busca
Brasil

Em 2009, ações de Grazielle Machado beneficiaram 68 bairros da capital

22 Dez 2009 - 17h57Por Fátima News, com Assessoria

Um mandato democrático e participativo. Líder do Partido da República na Câmara Municipal de Campo Grande, a vereadora Grazielle Machado priorizou sua ações em 2009 nas áreas de infra-estrutura, educação e saúde. Buscando consolidar um trabalho desenvolvido em quatro anos de mandato, a vereadora Grazielle atuou diretamente nos bairros, com objetivo prático de estreitar o diálogo com os eleitores e pautar, através de sugestões e críticas da população, suas ações no Legislativo Municipal.

 

Entre ações de drenagem e pavimentação asfáltica, encascalhamento e patrolamento de ruas, rebaixamento de rede elétrica, instalação de luminárias e troca de lâmpadas, reforma e ampliação de Centros de Educação Infantil e Unidades de Saúde, construção de escolas municipais, construção de ciclovias, limpeza de bairros, sinalização horizontal e vertical de ruas, instalação de redutores de velocidade, limpezas de bocas-de-lobo, implantação de rede de água e esgoto, ampliação de linhas de ônibus, reforma e construção de praças e áreas de lazer, ampliação de quadro médico e de horários de atendimento nas unidades de saúde, o gabinete da parlamentar contabiliza 458 indicações que beneficiaram diretamente 68 bairros da capital. “O reflexo do nosso trabalho pode ser visto pela população campo-grandense nas sete regiões da cidade”, destaca.

 

Na vice-presidência da Comissão Permanente de Eficácia Legislativa, Grazielle questionou o tempo de viabilidade das emendas acopladas ao orçamento. Em reuniões com o prefeito, a vereadora cobrou a execução imediata das emendas aprovadas em anos anteriores, com recursos já disponíveis. Na Comissão de Orçamento e Finanças, a republicana discutiu as prioridades essenciais para os investimentos públicos na Lei de Diretrizes Orçamentárias e na peça orçamentária de 2010. Em assunto polêmico, Grazielle teve participação decisiva, através do diálogo com os comerciantes, na Lei que modifica as regras para que bares e restaurantes utilizem as calçadas de Campo Grande.

 

Como bandeira de mandato, a vereadora Grazielle travou uma queda de braços com a empresa concessionária dos parquímetros, localizados no centro da capital. A cobrança, classificada por estudantes e trabalhadores como injusta, foi questionada por várias vezes pela parlamentar, na tribuna da Casa. Em defesa dos estudantes, Grazielle reapresentou o Projeto de Lei, em fase de tramitação, que beneficia a classe com a liberação da inscrição para o benefício do passe do estudante em qualquer período do ano letivo. “Uma conquista para os estudantes de faculdades e cursos técnicos que programam suas matrículas em períodos semestrais e, muitas vezes não usufruem de uma conquista que é de toda a classe”, argumenta.

 

 

Por intermédio da vereadora Grazielle, a sinalização do Parque dos Poderes foi parcialmente revitalizada com a instalação de placas de sinalização vertical e horizontal. A ação beneficia cerca de 500 atletas entre ciclistas, corredores e atletas de fim de semana que costumam utilizar o Parque dos Poderes para a prática de esportes.

 

 

 

Emendas

 

As emendas da vereadora Grazielle contemplaram a região do grande Tiradentes. A região, que abrange os bairros mais populosos da capital, foi o foco das atenções da vereadora republicana em 2009. Grazielle viabilizou através de emendas ao orçamento mais de R$ 4 milhões em investimentos. A assinatura da ordem de serviço para o início da primeira etapa, da pavimentação asfáltica no Jardim Noroeste foi comemorada pelos moradores no início do semestre. Na área de Saúde, mais de oito mil moradores que antes teriam que se deslocar até a unidade de saúde do bairro Tiradentes serão beneficiados com o atendimento 24h, viabilizado através de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde no Jardim Noroeste, com previsão de entrega para o início de 2010. No setor educacional, crianças e adolescentes, dos bairros Jardim Noroeste, Jardim Panorama, Estrela Dalva, Jardim Veraneio, Rita Vieira I, II e III e Maria Aparecida Pedrossian poderão contar com a Escola em tempo integral que vai beneficiar diretamente dois mil alunos. A nova escola conta com 18 salas de aula, biblioteca, sala de informática e quadra coberta. “A construção da nova Escola Municipal é resultado de uma configuração muito especial entre o Poder Público, o Legislativo Municipal e a sociedade, é uma luta de todos”, define a vereadora.

 

Bancada Feminina

 

Na reestruturação da Lei Orgânica do Município, a bancada feminina da Câmara, composta pelas vereadoras Grazielle Machado, Thais Helena, Professora Rose e Magali Picarelli, assinou a autoria da emenda que concede o direito a licença de 180 dias para gestantes que trabalham no serviço público municipal. O prazo também é válido para mães adotivas e pode ser prorrogável em casos de aleitamento materno.

 

 

Comissão de Eficácia Legislativa

 

Em reuniões, a Comissão de Controle e Eficácia Legislativa realizou um levantamento de emendas que foram alocadas a orçamentos de anos anteriores, organizou uma planilha com análise de recursos disponíveis e questionou o Executivo Municipal em relação ao tempo para execução das emendas parlamentares. Assim é o Legislativo Municipal obras programadas, obras fiscalizadas e entregues.

 

 

Utilidade Pública

 

A atuação da vereadora Grazielle Machado foi decisiva na Lei que modifica as regras para que os bares utilizem as calçadas em Campo Grande. Após muita polêmica, o espaço para passagem de pedestres foi reduzido de 2 metros para 1m20, atendendo a pedido dos comerciantes.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

assis (2) VEJA VÍDEO
Antes de morrer, vítima gravou áudio relatando que esposa e dois homens teriam realizado crime
CRIME PASSIONAL
Contadora é morta pelo ex-marido, que comete suicídio em seguida
100 PERDÃO
Mulher trai marido, não é perdoada e coloca fogo no próprio corpo como forma de se punir
TRAGÉDIA NO CAMPO
Pulverizador passa por cima da cabeça de agrônoma em fazenda
COPA AMÉRICA
Brasil leva gol antológico, mas vira sobre a Colômbia e se classifica em 1º lugar
APOSTAS NO BRASIL
É legal apostar em esportes no Brasil?
CRIME BRUTAL
Mulher é encontrada morta com rosas, uma aliança nas mãos e frase cruel escrita na testa
TRAGEDIA
Casal é encontrado morto no banheiro com o chuveiro ligado
VEJA VÍDEO
Servidora não deixa lençol sujar com sangue de bandido e viraliza na internet
LUTO NA TV
Apresentador do Balanço Geral morre vítima da covid