Menu
quinta, 18 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasil

Em 2007, Desafio Sebrae quer inscrever 70 mil estudantes

5 Jan 2007 - 09h42

A edição de 2007 do Desafio Sebrae, o jogo que transforma estudantes em empreendedores, terá novidades. Para o ano, a meta de inscrições é chegar a 70 mil participantes, o que significa atingir pouco mais de 1,5% da população universitária no País. O coordenador nacional do jogo, Ricardo Garcia, diz que esse aumento nada mais é que um reajuste para atingir uma parcela maior dos universitários. "É um desafio para nós também, já que vai exigir superação dos coordenadores estaduais", avalia.

 

Em 2007, os participantes vão administrar uma empresa fabricante de cosméticos, um dos setores em que o Sebrae atua com projetos de apoio aos empresários de micro e pequenas empresas. A coordenação do Desafio Sebrae também fechou o calendário para o próximo ano. A final internacional do jogo disputado em 2006, que reunirá os vencedores da Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil, Chile e Venezuela, acontecerá nos dias 1° e 2 de março, no Rio de Janeiro. Em seguida, haverá o lançamento do Desafio Sebrae 2007. As inscrições começam no dia 13 de março e vão até 27 de abril. A entrega dos kits do jogo deverá ser feita até o dia 20 de maio.

 

A competição virtual deverá começar ainda em maio, sendo que as cerimônias estaduais de premiação estão previstas para o período de 15 a 19 de outubro. Já a semifinal nacional de 2007 vai acontecer em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro e a final será em Brasília de 23 a 26 de novembro. “Com isso, os estudantes terão muito mais tempo para jogar e não haverá um longo espaço de tempo entre o fim das inscrições e o início do jogo, como vinha acontecendo. Vai ser uma experiência nova e um desafio grande também”, reforça Garcia.

 

2006 – No Brasil, na edição do ano de 2006, inscreveram-se 58.940 mil participantes, que representavam 13,6 mil equipes em todo o território nacional. Pela primeira vez uma equipe da região Nordeste, a Homosapiens, do Estado do Maranhão, conquistou o título de campeã nacional do Desafio Sebrae 2006.

 

Em Mato Grosso do Sul, foram inscritas 185 equipes, sendo que a equipe Mexenu S/A foi a vencedora da etapa estadual e representou o Estado na etapa semifinal do Desafio. No entanto, a equipe formada por cinco acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Fabiano Goulart Delgado, Felipe Lakatos Melo, Lucas Alves Chacha, Ygor César Silveira Weissinger e Cristiano Serrou Queiroz Botelho –, não conseguiu classificação para a etapa final.

 

O líder da equipe Mexenu S/A, Fabiano Goulart Delgado, disse que ter participado do jogo foi uma grande oportunidade, pois a experiência possibilitou aos acadêmicos conhecer como funciona na prática, o mundo dos negócios. “Esse jogo agrega um valor imenso no nosso currículo, é a parte prática do nosso curso”, comenta o acadêmico.

 

Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Marli Sanches, é muito gratificante ver a atuação desses estudantes, querendo adquirir mais conhecimento. “O jogo permite que o participante conheça as dificuldades e facilidades de administrar um negócio desde a sua concepção”, disse.
 
 
 
 
Fátima News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

VICENTINA - PROGRESSO
Prefeito Marquinhos do Dedé lidera avanço histórico rumo ao saneamento completo em Vicentina
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Ajude
Mãe luta por tratamento de filha especial e por sobrevivência dos outros filhos em Campo Grande
Saúde
Repórter Dhione Tito faz cirurgia no joelho e se diz confiante para correr atrás do boi de rodeio
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest
Imagem: WhatsApp Nova NewsTRAGÉDIA
Engenheiro agrônomo morre ao ser atingido por peça que se soltou de caminhão
JATEÍ - 47ª Festa da Fogueira
Marcos & Belutti e Ícaro & Gilmar são confirmados como atrações da 47ª Festa da Fogueira
Policial
Criança de fralda que caminhava na BR-153 é resgatada pela PRF