Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 21 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Em 2007, Desafio Sebrae quer inscrever 70 mil estudantes

5 Jan 2007 - 09h42

A edição de 2007 do Desafio Sebrae, o jogo que transforma estudantes em empreendedores, terá novidades. Para o ano, a meta de inscrições é chegar a 70 mil participantes, o que significa atingir pouco mais de 1,5% da população universitária no País. O coordenador nacional do jogo, Ricardo Garcia, diz que esse aumento nada mais é que um reajuste para atingir uma parcela maior dos universitários. "É um desafio para nós também, já que vai exigir superação dos coordenadores estaduais", avalia.

 

Em 2007, os participantes vão administrar uma empresa fabricante de cosméticos, um dos setores em que o Sebrae atua com projetos de apoio aos empresários de micro e pequenas empresas. A coordenação do Desafio Sebrae também fechou o calendário para o próximo ano. A final internacional do jogo disputado em 2006, que reunirá os vencedores da Argentina, Paraguai, Uruguai, Brasil, Chile e Venezuela, acontecerá nos dias 1° e 2 de março, no Rio de Janeiro. Em seguida, haverá o lançamento do Desafio Sebrae 2007. As inscrições começam no dia 13 de março e vão até 27 de abril. A entrega dos kits do jogo deverá ser feita até o dia 20 de maio.

 

A competição virtual deverá começar ainda em maio, sendo que as cerimônias estaduais de premiação estão previstas para o período de 15 a 19 de outubro. Já a semifinal nacional de 2007 vai acontecer em São Paulo, entre os dias 8 e 10 de novembro e a final será em Brasília de 23 a 26 de novembro. “Com isso, os estudantes terão muito mais tempo para jogar e não haverá um longo espaço de tempo entre o fim das inscrições e o início do jogo, como vinha acontecendo. Vai ser uma experiência nova e um desafio grande também”, reforça Garcia.

 

2006 – No Brasil, na edição do ano de 2006, inscreveram-se 58.940 mil participantes, que representavam 13,6 mil equipes em todo o território nacional. Pela primeira vez uma equipe da região Nordeste, a Homosapiens, do Estado do Maranhão, conquistou o título de campeã nacional do Desafio Sebrae 2006.

 

Em Mato Grosso do Sul, foram inscritas 185 equipes, sendo que a equipe Mexenu S/A foi a vencedora da etapa estadual e representou o Estado na etapa semifinal do Desafio. No entanto, a equipe formada por cinco acadêmicos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Fabiano Goulart Delgado, Felipe Lakatos Melo, Lucas Alves Chacha, Ygor César Silveira Weissinger e Cristiano Serrou Queiroz Botelho –, não conseguiu classificação para a etapa final.

 

O líder da equipe Mexenu S/A, Fabiano Goulart Delgado, disse que ter participado do jogo foi uma grande oportunidade, pois a experiência possibilitou aos acadêmicos conhecer como funciona na prática, o mundo dos negócios. “Esse jogo agrega um valor imenso no nosso currículo, é a parte prática do nosso curso”, comenta o acadêmico.

 

Segundo a interloucutora do Desafio Sebrae em Mato Grosso do Sul, Marli Sanches, é muito gratificante ver a atuação desses estudantes, querendo adquirir mais conhecimento. “O jogo permite que o participante conheça as dificuldades e facilidades de administrar um negócio desde a sua concepção”, disse.
 
 
 
 
Fátima News

Leia Também

VOLTOU A SUBIR
Covid-19: Brasil registra 15.609 casos e 373 mortes em 24 horas
ESTAVA DESAPARECIDO
Corpo de pescador é encontrado dentro de jacaré
LIÇÕES DA BÍBLIA
O principal mandamento
BAIXARAM A GUARDA
Covid-19: Brasil registra 390 mortes e 12,9 mil casos em 24 horas
LIÇÕES DA BÍBLIA
Se me amam, guardarão os Meus mandamentos
OPORTUNIDADE DE EMPREGO
Funtrab está com 655 vagas para indígenas interessados em trabalhar em lavouras de maçã em SC e RS
ALERTA TEMPORAIS
Chance de Tempestades (La Ninã) no final do ano é de 87%, aponta atualização do NOAA
LIÇÕES DA BÍBLIA
Ele nos amou primeiro
AUXILIO EMERGENCIAL
Presidente está de acordo a prorrogação do auxílio emergencial
TRAGICO ACIDENTE
Menino de 9 anos morre enforcado com corda de balanço