A Unidade Básica de Saúde Central de Glória de Dourados, com uma média diária considerável de pacientes atendidos está em fase de reforma e ampliação, e tem um prazo de 180 dias para a liberação dos serviços que estão sendo procedidos. Apesar da reforma, a Unidade Básica de Saúde Central continua funcionando normalmente, sem maiores transtornos aos usuários do sistema de saúde pública. O engenheiro civil Paulo Carlos Silva Júnior, do departamento de obras da Prefeitura relata, “estamos acompanhando todo o desenrolar da obra e, tudo se transcorre dentro dos padrões exigidos por lei, pequenos detalhes que não atendiam aos preceitos legais foram repassados ao prefeito e estão devidamente equacionados”, comenta o arquiteto.
A Empresa de Construção Civil – Leonardo Albieri Calderón & Cia. Ltda. (L. C. Engenharia), empresa vencedora do processo licitatório é a responsável pelos trabalhos que estão sendo realizados na unidade. O prefeito Arceno Athas Júnior acredita que, dentro do prazo estipulado a obra será concluída. “Sem dúvida, nossa UBSC carece de uma reforma geral e também de ampliação em suas instalações, tendo em vista o aumento da clientela. A obra segue em ritmo acelerado e acreditamos que dentro do prazo estipulado será concluída”, constata o prefeito.
Na reforma e ampliação da UBS Central estão sendo investidos R$ 189,5 mil, recursos provenientes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, somados a contrapartida do município. Com a reforma e ampliação, novas salas de atendimento aos usuários e também no âmbito administrativo facilitarão substancialmente os trabalhos, tanto na área de atendimento ao público, no setor administrativo e também no atendimento médico. Além de novas salas, diversos sanitários estão sendo construídos para facilitar aos usuários, bem como, cobertura para garagem de veículos que são diariamente utilizados pela Unidade Central.
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

PF desmonta esquema nacional de venda de diplomas falsos usados ilegalmente no mercado de trabalho

Saiba como contestar descontos não autorizados do INSS

Projeto de MS apoiado pela Fundect representa o Brasil em evento nos Estados Unidos

Congresso mira novas limitações às bets; plataforma de cassino que paga no cadastro já é proibida

Feriado e final de semana tem previsão de tempo firme com temperaturas amenas no Estado
Mais Lidas

Fátima do Sul se despede do João Rodrigues, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento

Jateí em luto pela morte do Chiquinho da Ambulância

10 de junho: 100 anos do saudoso Padre Aquiles Pio Redin

Concurso da AgSUS oferece salário inicial de R$ 16,5 mil e vagas para MS, veja como fazer INSCRIÇÃO
