Menu
SADER_FULL
sábado, 8 de maio de 2021
Busca
Brasil

Em 180 dias, Reforma e ampliação da UBSC será entregue em Glória

13 Jul 2010 - 06h30Por Demerval Nogueira / Fátima News
A Unidade Básica de Saúde Central de Glória de Dourados, com uma média diária considerável de pacientes atendidos está em fase de reforma e ampliação, e tem um prazo de 180 dias para a liberação dos serviços que estão sendo procedidos. Apesar da reforma, a Unidade Básica de Saúde Central continua funcionando normalmente, sem maiores transtornos aos usuários do sistema de saúde pública. O engenheiro civil Paulo Carlos Silva Júnior, do departamento de obras da Prefeitura relata, “estamos acompanhando todo o desenrolar da obra e, tudo se transcorre dentro dos padrões exigidos por lei, pequenos detalhes que não atendiam aos preceitos legais foram repassados ao prefeito e estão devidamente equacionados”, comenta o arquiteto.
 
A Empresa de Construção Civil – Leonardo Albieri Calderón & Cia. Ltda. (L. C. Engenharia), empresa vencedora do processo licitatório é a responsável pelos trabalhos que estão sendo realizados na unidade. O prefeito Arceno Athas Júnior acredita que, dentro do prazo estipulado a obra será concluída. “Sem dúvida, nossa UBSC carece de uma reforma geral e também de ampliação em suas instalações, tendo em vista o aumento da clientela. A obra segue em ritmo acelerado e acreditamos que dentro do prazo estipulado será concluída”, constata o prefeito.
 

Na reforma e ampliação da UBS Central estão sendo investidos R$ 189,5 mil, recursos provenientes do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, somados a contrapartida do município. Com a reforma e ampliação, novas salas de atendimento aos usuários e também no âmbito administrativo facilitarão substancialmente os trabalhos, tanto na área de atendimento ao público, no setor administrativo e também no atendimento médico. Além de novas salas, diversos sanitários estão sendo construídos para facilitar aos usuários, bem como, cobertura para garagem de veículos que são diariamente utilizados pela Unidade Central.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESCALADA DA VIOLÊNCIA
Operação mais letal da história deixa 25 mortos no Jacarezinho
VITIMA DO MASSACRE
'Fiquei vendo costurarem os ferimentos. Chorava, orava e agradecia por ele estar vivo, diz mãe
FRIO - FÁTIMA DO SUL NOVA ONDA DE FRIO
Frio de origem polar começa a ser sentido novamente e terá geada
TERROR NA CRECHE
Sob forte emoção moradores de Saudades realizam velório coletivo das vítimas do ataque à creche
CHEGANDO FORTE
Frio chega com força e provoca geada no Sul
TERROR EM CRECHE
Jovem invade escola e mata três crianças e duas funcionárias
PÉSSIMA PROJEÇÃO
Covid-19: Brasil deve alcançar 575 mil mortes em 1º de agosto, diz instituto
SONHO INTERROMPIDO
Jovem perde noivo para a Covid-19 no dia do casamento: 'Nossos sonhos ficaram para trás'
PANDEMIA CORONAVIRUS
Triste número: Brasil ultrapassa 400 mil mortes por Covid-19
REVOLTA
Pastor zomba da fé dos indígenas Trukás que revoltados quebram templo em construção; veja o vídeo