Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
Brasil

Elizeu Amarilha prega valorização do potencial turístico

17 Ago 2006 - 13h45
O candidato a governador do PSDC, Elizeu Amarilha, defendeu, em entrevista ao telejornal MSTV 1ª Edição, da TV Morena, maior divulgação do potencial turístico do Estado, para revigorar a economia, e uma minirreforma fiscal em Mato Grosso do Sul, para reduzir a carga tributária e atrair investimentos sem a necessidade de concessão de incentivos e isenção de impostos. A seu ver, a carga tributária deve ser menor para o contribuinte, mas os empreendimentos não podem ganhar isenção de imposto. Segundo o candidato, muitas empresas vêm para o Estado, faturam e depois vão embora, por isso analisa que a renúncia fiscal “não é justa”.

Para o candidato do PDSC, a base do seu programa de governo é a família. Nesse sentido, diz que o governo deve estar voltado ao bem-estar e “a serviço do cidadão”. No plano econômico, considera fundamental valorizar o potencial turístico, especialmente o turismo contemplativo, um setor que bem divulgado, atraindo visitantes europeus, pode render divisas. “Temos belezas ainda não divulgadas, como a cachoeira de 15 metros em Costa Rica”, exemplificou, mencionando ainda o turismo de eventos e a gastronomia regional. O candidato lembra, no entanto, que falta infra-estrutura viária, principalmente rodovias em boas condições, para exploração do turismo contemplativo.

Elizeu Amarilha diz que a estagnação econômica pode ser resolvida com uma “proposta revolucionária”, que é a minirreforma tributária e fiscal. Na sua opinião, ao ampliar a base econômica, expandindo outros setores como o turismo, o Estrado pode reduzir o ICMS. “Pagamos muitas taxas, de iluminação, de estacionamento, limpeza pública...o governo precisa ter sensibilidade para interagir e ver quais são de fato as necessidades da população e atender suas reivindicações”.

Segundo o candidato do PSDC, os investimentos do governo em obras públicas também são componentes de uma boa política de geração de empregos. “Campo Grande tem 663 mil habitantes, apenas 158 mil têm carteira assinada”, diz Elizeu Amarilha, notando que a atração de investimentos depende, também, da confiabilidade do governo. Perguntado de como vai promover a geração de 80 mil novos empregos, conforme consta em sua plataforma política, respondeu: “é só votar no Elizeu Amarilha”. Para o candidato, “o Estado foi criado para servir a população”. Entre outras propostas, o candidato também defende a privatização do sistema penitenciário.

Elizeu Amarilha foi o quarto e penúltimo candidato a ser entrevistado no telejornal MSTV 1ª Edição. A rodada de entrevistas com os candidatos começou segunda-feira com o candidato da coligação encabeçada pelo PMDB, André Puccinelli (Amor, Fé e Trabalho). Prosseguiu com o candidato do PV, Tito Livio, terça-feira, e teve na quarta-feira a participação do candidato da coligação liderada pelo PT, Delcídio Amaral. As entrevistas terminam amanhã com o candidato a governador da coligação Frente de Esquerda de Mato Grosso do Sul (PSOL-PSTU), Carlos Dutra. A segunda rodada de entrevistas acontece entre 11 e 15 de setembro, no telejornal MSTV 2ª Edição, que vai ao ar a partir das 18h.

 

TV Morena

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

PROTEÇÃO DO CARAMELO
Bebê de 1 ano foge e cachorro caramelo o protege durante resgate
FÁTIMA DO SUL E REGIÃO
Eleições Municipais de 2024: Prazo para regularização da situação eleitoral termina no mês de Maio
Aniversário
Celebração de amor e alegria: O primeiro aniversário do pequeno Nicolas! Um marco de amor em família
Saúde
Família pede ajuda para custear tratamentos médicos de criança com hidrocefalia em Campo Grande
Screenshot_2024 03 19 10 56 58 024_com.whatsapp edit 30/03
A Paróquia Nossa Sra. de Fátima, convida a população para Ceia de Páscoa com Jantar Dançante

Mais Lidas

GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon