Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 16 de outubro de 2021
Busca
Brasil

Eleitor terá de digitar 21 teclas da urna para votar

29 Set 2006 - 07h09
 

No dia 1º de outubro, os eleitores terão de digitar, no mínimo, 21 teclas da urna eletrônica para escolher um deputado federal, um deputados estadual, um senador, um governador e um presidente da República.

O eleitor votará primeiro no candidato a deputado federal, cuja identificação é feita por quatro algarismos. O segundo cargo a ser escolhido é o de deputado estadual ou distrital, com cinco números.

Depois é a vez de eleger o senador, representado por três dígitos. A quarta escolha é para governador e, por fim, para presidente da República. Para esses cargos, o eleitor digita os dois algarismos que correspondem ao partido do candidato.

O eleitor deve verificar se o número e a foto são os de seu candidato e apertar confirma depois de cada escolha. A opção corrige serve para fazer alguma mudança antes de confirmar o voto. Portanto, se não errar, o eleitor digitará 16 algarismos mais cinco vezes a tecla confirma.

Para facilitar a votação, a Justiça Eleitoral recomenda aos eleitores que levem os números de seus candidatos anotados. Os Tribunais Regionais Eleitorais estão distribuindo 74 milhões de \"colas\", mas os números podem ser escritos em qualquer outro papel.

A previsão da Justiça Eleitoral é de que o eleitor gaste, em média, 40 segundos para concluir a votação, mesmo tempo calculado nas últimas eleições gerais, em 2002.

 

RMT Online

Leia Também

BRASIL VERDE
Governadores avançam na criação de consórcio em defesa do desenvolvimento sustentável
LIÇÕES DA BÍBLIA
Estudo adicional
LIÇÕES DA BÍBLIA
Outras imagens
LIÇÕES DA BÍBLIA
Seu povo especial
REVOLTANTE
Vanessa, de 18 anos, é atropelada e morre após reagir a assédio
LIÇÕES DA BÍBLIA
O livro da aliança
PAVOROSO
Acumulador de lixo transforma rua de cidade modelo em paraíso das ratazanas
JOGOS MORTAIS
Escola envia carta aos pais alertando sobre a série 'round 6'
NAUFRÁGIO
Barco naufraga e duas pessoas desaparecem; buscas continuam nesta segunda (11)
FOTO: REDES SOCIAIS DESCARGA FATAL
Jovem morre ao desligar geladeira da tomada após queda de raio